Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura retira mais de 280 m3 de materiais descartados irregularmente

Agência Sorocaba
Postado em: 31/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), retirou nesta semana mais de 280 m3 de restos de construção que foram descartados irregularmente em áreas públicas no Jardim Faculdade, Jardim Los Angeles e Vila Porcel. O serviço tem sido feito rotineiramente para melhora urbanística da cidade e pela saúde pública da população.

A equipe de limpeza da Serpo retirou 198 m3 de um terreno que fica na rua Bernardo Ferraz de Almeida, no Jardim Faculdade, e outros 72 m3 no Jardim Los Angeles, na rua Pedro Moreira César. Já na vila Porcel foram retirados 18 m3 em uma área na rua Medeiros Simas.

Esses materiais deveriam ser descartados em uma área licenciada para receber estes resíduos, o Aterro de Inertes. Lá é possível descartar gratuitamente até 1 m3 de material, o que equivale a 5 carrinhos de mão. O aterro fica na Avenida General Motors, nº 200.

O ato de jogar estes restos de materiais pode acarretar multa. Conforme a Fiscalização da secretaria de Segurança Urbana (Sesu), o infrator, se pego em flagrante, pode ser multado de até R$ 582,13 por m3 de lixo/entulho.

Denúncias ou solicitações de serviços podem ser feitas através dos canais da ouvidoria pelo site http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, via whatsapp (15) 99129-2426 e pelo telefone 156.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

‘Um manda, e o outro obedece’, diz Pazuello em vídeo com Bolsonaro; assista

São Paulo tem alta de 16,6% em homicídios em julho

Madalenas, uma história de crocheteiras em família - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

“Galo Índio”, peça em cartaz no Sesi, retrata a busca incessante por um pai

Três regiões da cidade estão no rodízio do abastecimento de água desta 5ª feira; veja os bairros

Trump diz que governadores devem prender os manifestantes ou vão parecer `babacas´