Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura recebe R$ 1 milhão da Câmara para auxílio no combate ao coronavírus

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 27/03/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba recebeu da Câmara de Vereadores na tarde desta sexta-feira (27) a devolução de R$ 1 milhão de recursos que foram economizados do orçamento do Legislativo, com o objetivo de colaborar com as ações de combate à pandemia do coronavírus (Covid-19). A cerimônia de repasse foi realizada no plenário do Legislativo, quando a prefeita Jaqueline Coutinho recebeu o cheque das mãos do presidente da Câmara, o vereador Fernando Dini.

Durante a cerimônia, a prefeita Jaqueline Coutinho destacou a importância do ato e da harmonia entre o Executivo e Legislativo em ações efetivas de enfrentamento e combate do novo coronavírus. “É mais do que premente que trabalhemos de forma uníssona para minimizar as consequências negativas e graves que a pandemia vai causar na população”, afirmou.

A prefeita ressaltou a gravidade do panorama mundial, especialmente na Europa. “Nós hoje sabemos do panorama mundial que se alastra o coronavírus. Infelizmente, essa doença que inicialmente afetou a China e foi avançando pelo mundo, incluindo o Brasil. Desde que eclodiu a pandemia a administração municipal vem adotando as medidas necessárias”, disse a prefeita, que destacou a decretação, há duas semanas, do Estado de Emergência no município e, no sábado passado, Estado de Calamidade Pública, que permite uma flexibilidade maior para que o município possa ser mais rápido e eficiente para combater essa pandemia.

A chefe do Executivo também falou sobre as dificuldades financeiras que a cidade deve enfrentar devido à suspensão do comércio, com expectativa inicial de queda de 46% na arrecadação do Município. “Temos sim que evitar a propagação da doença, atendendo ao apelo técnico das autoridades de saúde, que dizem que temos que tomar todas as medidas de higiene, de isolamento social, evitando o contato e as aglomerações e principalmente preservar os nossos idosos, que são o maior grupo de risco”, concluiu.

Já o presidente da Câmara, o vereador Fernando Dini, destacou que o ato reforça a união entre Legislativo e Executivo e a responsabilidade coletiva no combate ao Covid-19. “Sabemos que a união de todos é o que realmente vai fazer a diferença nos próximos dias, nas próximas semanas e amenizar nosso futuro iminente”, afirmou.

Fernando Dini ressaltou ainda que novas devoluções devem ocorrer no futuro próximo. “Sabemos que o Executivo tem feito o que é preciso e nós, da Câmara Municipal, demonstramos que fizemos a lição de Casa e firmamos esse compromisso com a cidade de Sorocaba para a devolução desse um milhão de reais no dia de hoje, tenho certeza que nas próximas semanas vamos contribuir com outro montante e assim sucessivamente”, disse.

Acompanharam a solenidade de devolução os secretários de Governo, José Marcos Gomes Júnior; Jurídica, Roberta Pereira; Fazenda, Marcelo Regalado; Comunicação, Renato Monteiro (interino), além do controlador-geral, Anderson Moreira Rodrigues.  Pelo Legislativo estiveram presentes, além do presidente, Fernando Dini, os vereadores Anselmo Neto, Péricles Régis e Pastor Apolo.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Motoristas de app e taxistas divergem da Urbes e impasse sobre decreto municipal continua

Procon autua posto de combustíveis na avenida Dom Aguirre por irregularidades

Recurso para multas municipais pode ser solicitado via site da Urbes

Ipem realiza verificação anual de taxímetro em Sorocaba

Pré-candidato a prefeito, Anselmo Neto promete diminuir número de secretarias municipais

Ladrão com 11 passagens policiais invade casa, agride morador e é preso por furto