Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura orienta comércio e população contra Covid-19 por meio de operação integrada

Agência Sorocaba
Postado em: 17/06/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba realizou na manhã desta quarta-feira (17) mais uma operação "Todos Contra a Covid" que, desta vez, aconteceu na região do Cerrado. A ação foi organizada pela Secretaria de Segurança Urbana, por intermédio da Divisão de Fiscalização e da Guarda Civil Municipal (GCM) com o apoio da Vigilância Sanitária. O objetivo foi orientar comerciantes e  população quanto ao cumprimento das normas sanitárias para se evitar a disseminação do novo coronavírus.

A operação "Todos Contra a Covid" teve início na região central na semana passada e, agora, está acontecendo nos  bairros com maior incidência da Covid-19. Os fiscais fizeram orientações nos comércios do Jardim Itanguá, Jardim Americano e Vera Cruz. Ao todo, foram 114 estabelecimentos comerciais orientados sobre as medidas sanitárias; mais de 300  pessoas orientadas sobre as medidas profiláticas; 20 pessoas que estavam sem máscaras faciais, ou fazendo uso incorreto delas receberam as devidas orientações; 13 máscaras faciais foram doadas pelo poder público para as pessoas que transitam sem.

Os agentes públicos reforçaram sobre a importância da adoção de medidas mais eficazes para controlar a Covid-19. O uso correto das máscaras faciais; o distanciamento social;  a disponibilidade de álcool em gel 70º nos comércios, o controle de acesso de clientes ao estabelecimento para que se evite aglomerações e a orientação ao comércio quanto a organização de filas para acessar as lojas foram algumas das instruções passadas. As equipes trabalharam em três setores distintos, uma dinâmica que promove mais agilidade na ação. 

A operação integrada deve ocorrer em outras regiões da cidade para que o município não regrida para à Zona 1 – vermelha e, com isso, seja obrigada a fechar os estabelecimentos considerados não essenciais.

Fiscalização em feiras         

Nesta quarta-feira (17) as feiras livres do Éden, Vila Santana e Pinheiros também foram visitadas pela Fiscalização. Os feirantes foram instruídos a respeito do uso correto das máscaras faciais, enquanto responsáveis por barracas de pastéis foram orientados a adotar medidas de distanciamento nas filas, evitando as aglomerações.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Saae vai intensificar fiscalização contra desperdício de água

Saúde abre processo seletivo para Agente de Controle de Endemias

Com Moro, indústria articula reduzir número de sindicatos

Homem armado ameaça passageiros de ônibus na ponte Rio-Niterói

"Sem a vida humana nada se compra nem se vende", diz Sarney sobre Bolsonaro

“Foi uma questão de segundos”, diz secretário de Crespo rendido por bandidos