Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura orienta comércio e população contra Covid-19 por meio de operação integrada

Agência Sorocaba
Postado em: 17/06/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba realizou na manhã desta quarta-feira (17) mais uma operação "Todos Contra a Covid" que, desta vez, aconteceu na região do Cerrado. A ação foi organizada pela Secretaria de Segurança Urbana, por intermédio da Divisão de Fiscalização e da Guarda Civil Municipal (GCM) com o apoio da Vigilância Sanitária. O objetivo foi orientar comerciantes e  população quanto ao cumprimento das normas sanitárias para se evitar a disseminação do novo coronavírus.

A operação "Todos Contra a Covid" teve início na região central na semana passada e, agora, está acontecendo nos  bairros com maior incidência da Covid-19. Os fiscais fizeram orientações nos comércios do Jardim Itanguá, Jardim Americano e Vera Cruz. Ao todo, foram 114 estabelecimentos comerciais orientados sobre as medidas sanitárias; mais de 300  pessoas orientadas sobre as medidas profiláticas; 20 pessoas que estavam sem máscaras faciais, ou fazendo uso incorreto delas receberam as devidas orientações; 13 máscaras faciais foram doadas pelo poder público para as pessoas que transitam sem.

Os agentes públicos reforçaram sobre a importância da adoção de medidas mais eficazes para controlar a Covid-19. O uso correto das máscaras faciais; o distanciamento social;  a disponibilidade de álcool em gel 70º nos comércios, o controle de acesso de clientes ao estabelecimento para que se evite aglomerações e a orientação ao comércio quanto a organização de filas para acessar as lojas foram algumas das instruções passadas. As equipes trabalharam em três setores distintos, uma dinâmica que promove mais agilidade na ação. 

A operação integrada deve ocorrer em outras regiões da cidade para que o município não regrida para à Zona 1 – vermelha e, com isso, seja obrigada a fechar os estabelecimentos considerados não essenciais.

Fiscalização em feiras         

Nesta quarta-feira (17) as feiras livres do Éden, Vila Santana e Pinheiros também foram visitadas pela Fiscalização. Os feirantes foram instruídos a respeito do uso correto das máscaras faciais, enquanto responsáveis por barracas de pastéis foram orientados a adotar medidas de distanciamento nas filas, evitando as aglomerações.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

‘Mudou da água para o vinho’: Crespo tenta ‘amansar’ vereadores que podem cassá-lo

Coordenadora, gestora, assessora, encarregada: as multifunções de Taty Pólis

Motorista flagra veículo tombado no meio de rua em bairro da Zona Norte

PMs de Sorocaba suspeitos de esquema de extorsão a criminosos são alvos de operação

Proteção às mulheres: botão do pânico é acionado pela 4ª vez em 2019

Crespo diz que UPH ZL não fecha, mas diálogo com Santa Casa não foi encerrado