Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura manda demolir guarita da Guarda Civil Municipal da praça central de Sorocaba

Postado em: 27/11/2019

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba vai adotar um novo modelo de segurança para a região central, em especial na Praça “Coronel Fernando Prestes”. Dentro desse novo conceito, o ônibus pertencente à Guarda Civil Municipal (GCM), equipado para funcionar como uma base móvel, e uma outra viatura da corporação devidamente ocupadas por seus membros, permanecerão de forma permanente no local, colaborando para a segurança da população. A medida será implementada já neste período de final de ano, quando o movimento no comércio é intenso durante o dia e à noite, e também nos períodos subsequentes.

Nesse novo conceito de segurança para a região central, devem ser instaladas câmeras de videomonitoramento que permitirão o acompanhamento, em tempo real, de tudo o que acontece na praça central e também nas imediações. Isso vai permitir ações e intervenções rápidas em casos em que o trabalho das forças de segurança que atuam no município seja necessário.

Dentro dessa nova postura adotada pelo governo municipal de incrementar e dar mais agilidade às ações de segurança na região central, a guarita construída a poucos metros da Catedral Metropolitana de Sorocaba deixa de ser necessária e será demolida. A remoção das instalações será realizada na manhã desta quinta-feira (28), por equipes da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo). O que puder ser reaproveitado, como janelas, portas, vidros etc, será encaminhado para o depósito da Prefeitura. As paredes da construção serão derrubadas e o piso original da praça restabelecido.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jovem de 18 anos é preso com drogas e carro furtado em Salto de Pirapora

CPI da ‘Tenda dos Milagres’: ex-secretário pediu auditoria após pagamentos repetidos

Estação de Tratamento de Esgoto Pitico está sendo ampliada; obra pode durar 30 meses

“Gangue do estepe” é presa; imagens mostram bando arrebentando portão

Bolsonaro lidera com 55% dos votos válidos e Haddad, 45% em pesquisa

Novo saque extra do FGTS estará disponível dia 20, diz Caixa