Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura manda demolir guarita da Guarda Civil Municipal da praça central de Sorocaba

Postado em: 27/11/2019

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba vai adotar um novo modelo de segurança para a região central, em especial na Praça “Coronel Fernando Prestes”. Dentro desse novo conceito, o ônibus pertencente à Guarda Civil Municipal (GCM), equipado para funcionar como uma base móvel, e uma outra viatura da corporação devidamente ocupadas por seus membros, permanecerão de forma permanente no local, colaborando para a segurança da população. A medida será implementada já neste período de final de ano, quando o movimento no comércio é intenso durante o dia e à noite, e também nos períodos subsequentes.

Nesse novo conceito de segurança para a região central, devem ser instaladas câmeras de videomonitoramento que permitirão o acompanhamento, em tempo real, de tudo o que acontece na praça central e também nas imediações. Isso vai permitir ações e intervenções rápidas em casos em que o trabalho das forças de segurança que atuam no município seja necessário.

Dentro dessa nova postura adotada pelo governo municipal de incrementar e dar mais agilidade às ações de segurança na região central, a guarita construída a poucos metros da Catedral Metropolitana de Sorocaba deixa de ser necessária e será demolida. A remoção das instalações será realizada na manhã desta quinta-feira (28), por equipes da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo). O que puder ser reaproveitado, como janelas, portas, vidros etc, será encaminhado para o depósito da Prefeitura. As paredes da construção serão derrubadas e o piso original da praça restabelecido.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após jovem ser estuprada e ter casa roubada na ZN, Polícia Militar diz que reforçará patrulhamento

PIS/Pasep: benefício para os nascidos em agosto já está liberado

Mulher leva tiro de choque da GCM ao fazer live e questionar falta de médicos em PA

Romu prende traficante com drogas escondidas em saco de lanches no Jardim Santo André

Brasileiro sem carro acha mais seguro usar bicicleta durante pandemia

Senador Chico Rodrigues pede afastamento do Conselho de Ética