Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura leva dois meses para encerrar entrega do ‘Cartão Merenda Social’

Agência Sorocaba
Postado em: 04/08/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), termina nesta quarta-feira (5) a entrega dos últimos 5.841 cartões do programa de auxílio aos alunos da rede municipal ‘Cartão Merenda Social’ às equipes escolares. A previsão de entrega aos beneficiários é a partir desta quinta-feira (6) e a data de encerramento será no dia 14 de agosto, quase dois meses após o início das entregas, em 17 de junho.

Das cerca de 60 mil crianças que estudam em escolas da prefeitura, 12.361 tiveram direito a esse cartão. São alunos que integram a relação das famílias locais atendidas pelo Bolsa Família, do CadÚnico, do governo federal e que atende às pessoas em vulnerabilidade social. Deste número, 6.520 já receberam e fizeram uso do benefício.

De acordo com Carlos Eduardo Golob, gestor de Desenvolvimento Administrativo da Secretaria da Educação, dos 5.841 cartões restantes, 3.323 serão em substituição, enquanto os 2.518 fazem parte do completo da lista de abrangência do programa, cuja divergência inicial não os incluiu enquanto beneficiários. “Os cartões serão recarregados até que a Sedu comece a entregar os kits de gêneros alimentícios, o que também está previsto para começar no mês de agosto”, disse o gestor.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia e Guarda Municipal anunciam ‘Operação Eleição’ para domingo (7)

Thiago Lacerda é detido com maconha em blitz policial

Guedes diz haver quebradeira de empresas no país e defende nova lei de falências

Urbes aumenta frota de ônibus para a fase amarela com mais 30 ônibus

Polícia alerta que golpistas estão agindo em Sorocaba durante quarentena

Procon multa Gol em R$ 3,5 milhões por promoção irregular