Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura lança selo comemorativo do aniversário da cidade

Agência Sorocaba
Postado em: 04/08/2020

Compartilhe esta notícia:

Em comemoração ao aniversário de Sorocaba, no próximo dia 15 de agosto, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult) e com o apoio da Secretaria de Comunicação (Secom), lança nesta terça-feira (04) um Selo Comemorativo dos 366 anos da cidade.

Desenvolvido na área de Publicidade da Secom, a identificação visual celebrativa estará nas redes sociais oficiais da administração pública. O selo traz o número 366 no centro da imagem, preenchidos com as cores da bandeira do município –  amarelo-ouro, vermelho e preto, com o nome de Sorocaba e a frase “Respeito pela História. Paixão por seu povo.”.

A versão foi  escolhida como a mais representativa pela prefeita Jaqueline Coutinho e retoma os significados da coloração da Bandeira de Sorocaba. A descrição dá conta de que o amarelo-ouro significa riqueza, força e a fé inquebrável dos sorocabanos de todos os tempos, bem como a pureza e a constância no trabalho construtivo, em todos os setores da atividade humana. Principalmente, em um momento delicado como este de retomada econômica com responsabilidade, devido à pandemia mundial do novo coronavírus.

Já a cor vermelha, simboliza o valor e a intrepidez das muitas bandeiras sorocabanas que daqui se foram à procura de glórias, alargando os horizontes da Pátria, plantando cidades, semeando o progresso. O Selo traz ainda o nome da cidade na parte superior, fazendo referência à importância de Sorocaba na região metropolitana, como polo de desenvolvimento industrial, econômico e cultural.

O selo comemorativo estará exposto em todas as ações desenvolvidas pela secretaria da Cultura e demais secretarias municipais.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estudantes usam cocô de cachorro para criar tijolo ecológico nas Filipinas

Detentos fogem de centro de detenção provisória em SP

Polícia Militar de Tapiraí prende homem suspeito de matar a menina Heloá em Piedade

Licitação do Carnaval foi denunciada pelo IPA Online e é um dos alvos da operação

Paço Municipal de Votorantim retoma atendimento presencial a partir de segunda-feira

Apoiadores de Bolsonaro reviram lixo do Alvorada para atacar jornalistas