Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura interdita pousada no Centro que era utilizada para prostituição

Postado em: 24/08/2019

Compartilhe esta notícia:

Mais uma operação foi deflagrada pela Prefeitura de Sorocaba, através das secretarias de Segurança e Defesa Civil (Sesdec) e Políticas Sobre Drogas (Sepod) nesta sexta-feira (23), na região central de Sorocaba. Na ocasião, foram vistoriados quatro estabelecimentos, sendo um interditado por desvio de finalidade com prática de prostituição. A ação contou com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal (GCM), Fiscalização e Corpo de Bombeiros.

Durante a operação, uma pousada da rua Cel. José de Barros foi interditada por 30 dias e multada no valor de R$ 3 mil pela prática de desvio de finalidade e favorecimento a prostituição, conforme a lei municipal n° 10.052/2012. No mesmo local também foram encontradas drogas ilícitas, sendo o responsável pelo estabelecimento conduzido à Delegacia de Polícia.

“É uma ação de caráter fiscalizador, e tem também o caráter preventivo, cujo objetivo maior é aumentar a sensação de segurança na região central, que é um ponto de uso comum do povo sorocabano e de quem está passando pela cidade”, explica o secretário de Segurança e Defesa Civil, Marcos Mariano.

A “Operação Mais Centro” possui como foco a inibição de furtos, roubos, comércio ambulante de produtos contrabandeados ou falsificados. Além de realizar a fiscalização de pousadas irregulares, que são alvos de denúncias e que serviriam para ilícitos como a exploração da prostituição, comércio de drogas e desvio de finalidade.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro é abençoado por Edir Macedo em culto com 10 mil fiéis em SP

Prefeitura decreta luto oficial de três dias em razão da morte de servidor do Saae

Vereadores rejeitam dois novos pedidos de abertura de CP contra Crespo

Presidente da Câmara Municipal lamenta morte do ex-prefeito de Sorocaba, Theodoro Mendes

Áudio: “a luta vai continuar por todos”, diz esposa de Thiago Wilfer

Site para restituição do Dpvat começa a funcionar nesta terça; maioria dos veículos se concentra em SP