Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura institui Comissão com objetivo de agilizar processos internos

Agência Sorocaba
Postado em: 11/01/2020

Compartilhe esta notícia:

O prefeito em exercício de Sorocaba, Fernando Dini, assinou na quinta-feira (9) Portaria instituindo uma Comissão de Desburocratização, que tem o objetivo de atuar na apresentação de propostas que visem implementar medidas que deem agilidade à tramitação de processos que envolvam, principalmente, novos investimentos em Sorocaba. A intenção é beneficiar desde o grande investidor até o pequeno comerciante ou mesmo o comércio ambulante, tirando-o da informalidade.

“Queremos incentivar a atividade econômica na nossa cidade, atuando no combate ao desemprego e possibilitando às pessoas trabalhar de forma regular perante o poder público”, destacou o prefeito em exercício. Dini ajustou com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Robson Coivo, a coordenação e condução desse trabalho de lançamento da Comissão de Desburocratização.

Segundo o secretário, “a Comissão terá funcionários de várias secretarias que estarão repensando os fluxos de trabalho que possam ser impeditivos para o bom andamento da entrega de vários serviços”. O principal objetivo, segundo o prefeito em exercício, é diminuir o tempo em que o investidor gasta com as atividades burocráticas.

Para Coivo, com a economia voltando a dar sinais de crescimento, este “é um excelente momento para que façamos o dever de casa, trazendo para o investidor a proposta de gerar o investe rápido Sorocaba”. Ele acredita que deverá ser um grande esforço a ser desenvolvido pelas secretarias, e que vem em boa hora para contribuir com o desenvolvimento da cidade.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Inscrições para o Prouni começam em 28 de janeiro; prazo vai até as 23h59 de 31 de janeiro

Bolsonaro quer aumentar validade e pontos da CNH e acabar com simuladores

Vereadores votam novo pedido de cassação de Crespo nesta 3ª na Câmara

Prefeitura anuncia novos projetos voltados aos moradores de rua

Fornecimento de água será interrompido neste domingo em Sorocaba

1º dia do mutirão de ortopedia atende 95 pacientes; 25 faltaram