Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura institui Comissão com objetivo de agilizar processos internos

Agência Sorocaba
Postado em: 11/01/2020

Compartilhe esta notícia:

O prefeito em exercício de Sorocaba, Fernando Dini, assinou na quinta-feira (9) Portaria instituindo uma Comissão de Desburocratização, que tem o objetivo de atuar na apresentação de propostas que visem implementar medidas que deem agilidade à tramitação de processos que envolvam, principalmente, novos investimentos em Sorocaba. A intenção é beneficiar desde o grande investidor até o pequeno comerciante ou mesmo o comércio ambulante, tirando-o da informalidade.

“Queremos incentivar a atividade econômica na nossa cidade, atuando no combate ao desemprego e possibilitando às pessoas trabalhar de forma regular perante o poder público”, destacou o prefeito em exercício. Dini ajustou com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Robson Coivo, a coordenação e condução desse trabalho de lançamento da Comissão de Desburocratização.

Segundo o secretário, “a Comissão terá funcionários de várias secretarias que estarão repensando os fluxos de trabalho que possam ser impeditivos para o bom andamento da entrega de vários serviços”. O principal objetivo, segundo o prefeito em exercício, é diminuir o tempo em que o investidor gasta com as atividades burocráticas.

Para Coivo, com a economia voltando a dar sinais de crescimento, este “é um excelente momento para que façamos o dever de casa, trazendo para o investidor a proposta de gerar o investe rápido Sorocaba”. Ele acredita que deverá ser um grande esforço a ser desenvolvido pelas secretarias, e que vem em boa hora para contribuir com o desenvolvimento da cidade.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Por unanimidade, Câmara Municipal rejeita aumento de 5% no valor do IPTU

Bandido troca tiros com a polícia e se joga no rio Sorocaba para fugir da prisão

Bolsonaro: críticos de seu plano de governo à Presidência da República são analfabetos

WhatsApp desenvolve recurso que pede permissão para entrar em grupo

Regina Duarte é convidada para Secretaria Nacional de Cultura e diz que responderá até este sábado

Aneel suspende por 90 dias cortes no fornecimento de luz por inadimplência