Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura instala aparelhos de ginástica na Praça do Mineirão; foram instalados cinco aparelhos

Postado em: 14/01/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) instalou, na última sexta-feira (10), os equipamentos da academia ao ar livre na praça do Mineirão. A revitalização é um pedido dos moradores da região para utilização desse espaço público, onde já funcionou um dos ecopontos da cidade. A praça fica na rua Antônio Laino esquina com a rua Nadjla Amary Murad, exatamente atrás do presídio do Mineirão.

A nova academia ao ar livre conta com cinco aparelhos de ginástica. Entre eles, tem um aparelho de esqui e um aparelho simulador de caminhada. Todos os equipamentos tem função do aumento da flexibilidade, mobilidade e desenvolvimento da coordenação motora.

Uma das equipes da Serpo finalizou, nesta segunda-feira (13), o recapeamento da rua Najla Amary Murad que tem aproximadamente 1.250 metros quadrados e, mantém equipes de pintura e capinação na praça. A instalação de postes para iluminação pública está prevista para os próximos dias, dependendo das condições climáticas.

Para melhoria deste espaço público da cidade, como opção de lazer ao ar livre,  a  Serpo já esparramou a areia na quadra de areia e irá providenciar, em breve, o playground para as crianças. Foram implantados 130 metros de guias de calçada, 650 metros quadrados de calçamento, mais 100 metros de base de academia e plantio de mil metros quadrados de grama, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Detentos ‘famosos’ de Tremembé saem da prisão para depor sobre entrevistas em livro

Costureira que caiu da janela da casa de amante morreu de traumatismo craniano

Alunos da Rede Municipal terão de cantar hinos Nacional e de Sorocaba às segundas

Festival do Bacon e da cerveja artesanal acontece em Sorocaba

Maia diz que Weintraub é `desqualificado´ e não poderia ter assumido Ministério da Educação

Polícia encontra mais um corpo no Rio Tietê; SP registra terceiro caso de afogamento na semana