Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura inicia serviços de sondagem de solo para o alargamento do pontilhão da Chave

Secom Votorantim
Postado em: 01/09/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo (Sourb), está realizando nesta semana os serviços de sondagem de solo para o início das obras de alargamento do pontilhão ferroviário da Chave. Situado entre as ruas Ruas Ovídio Godinho e Amirtes Luvison, no bairro da Chave, o pontilhão tem cerca de 6 metros de largura e após a execução dos serviços terá cerca de 14 metros, com duas faixas para veículos e calçadas.

"Esta é mais uma conquista para Votorantim, uma obra que há décadas era esperada para melhorar a fluidez do trânsito e os acessos na região da Chave, acompanhando o crescimento e o desenvolvimento urbano", explica o prefeito Fernando de Oliveira Souza. "Previsto em nosso plano de governo, o alargamento do pontilhão é mais um compromisso que assumimos e estamos cumprindo", destaca.         

De acordo com a Sourb, a obra será realizada pela Increte Pisos e Construções, que além do trabalho de sondagem de solo para o desenvolvimento do projeto executivo, realiza também nesta semana a limpeza do entorno e nos próximos dias fará a remoção dos trilhos.

Ainda conforme a empresa, as concessionárias de telefonia e de gás natural serão notificadas, tendo em vista a passagem dessas redes pelo local e, após isso, será realizada a demolição da atual estrutura.

A Soub ressalta que durante as obras serão realizadas as devidas orientações pelo Departamento de Trânsito e Transportes, tendo em vista que será feito todo um planejamento para causar o menor transtorno possível. A previsão é de que a obra seja concluída em quatro meses.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com Dilma, país tem 3 dos 5 ex-presidentes réus na Lava Jato

Mercado de trabalho tem queda generalizada e recordes negativos

Diretor responsável pelo Enem morre de Covid em meio a pressão para adiar exame

Abandono dos “Sabe Tudo” desrespeita lei de 2007 e vereador questiona Crespo

Abastecimento será interrompido 3ª e 4ª feira nas zonas Sul e Norte

Rede Bom Lugar apresenta nova presidência