Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura inicia planejamento de novas unidades habitacionais do programa ‘Nossa Casa’

Foto: imagem ilustrativa
Postado em: 01/11/2019

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, deu início ao planejamento das novas unidades habitacionais para 2020. Acompanhados da Secretaria da Habitação do Estado, técnicos da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) visitaram na última quarta-feira (30) as três primeiras áreas cadastradas no programa Nossa Casa, que estão localizadas no Jardim Tropical, Aparecidinha e Cajuru.

Durante o reconhecimento das áreas, foram analisadas a infraestrutura, qualidades topográficas e ambientais dos terrenos. O objetivo é colaborar com as próximas etapas do programa Nossa Casa, quando serão oferecidas áreas públicas com infraestrutura e bem localizadas sob aspectos de mobilidade, escola, postos de saúde e emprego para o convênio entre o Estado, município e construtoras.

As três áreas cadastradas no programa são classificadas como vazios urbanos subutilizados, sendo espaços grandes com pouca construção e que não revertem benefícios à população, como moradia, comércio, serviços e equipamentos. Dessa forma, com o Nossa Casa, as regiões serão empreendimentos habitacionais mistos que envolvem o interesse social com o mercado privado.

Lançado em setembro deste ano, o programa Nossa Casa promove parcerias entre o Estado, prefeituras e iniciativa privada para a realização de construções de unidades habitacionais em terrenos públicos para famílias de baixa renda.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doméstica flagrada furtando casas de condomínio de luxo é liberada pela Justiça

Banco Central tem lucro de R$ 85,57 bilhões em 2019

Ronaldinho Gaúcho chega algemado para audiência no Paraguai

Dona de casa é encontrada morta após crime brutal; vítima foi esfaqueada

Homem é preso por cultivar pé de maconha com 1,5m de altura em Buri

Programa do Parque Tecnológico de Sorocaba para conectar empresários tem inscrição até sexta