Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura inaugura terceira creche e atende 400 crianças em duas semanas

Postado em: 26/02/2019

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura Municipal de Sorocaba inaugurou na manhã desta segunda-feira (25) a terceira creche em menos de 15 dias. O Centro de Educação Infantil (CEI-117) “Nathália Orejana”, que fica localizado no Jardim Rodrigo, na zona norte da cidade atenderá 150 crianças e vai zerar vagas em etapas de creche l e ll.

Além do CEI-117, a prefeitura inaugurou outras duas unidades: o CEI-115 “Marilene de Campos Bernardes Fogaça”, no Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério, que atenderá 100 crianças e o CEI-116 “Profª. Maria José Vieira Stecca” que atenderá 150 crianças totalizando 400 vagas disponibilizadas.

A cerimônia oficial de inauguração contou com a apresentação das crianças do Centro de Orientação e Educação Social (Coeso), instituição que firmou parceria com a prefeitura e fará a gestão do CEI-117. A coordenadora pedagógica da unidade, Jaisa de Carvalho Borges, apresentou durante a cerimônia diversos projetos para serem executados ao longo do ano letivo, como por exemplo o ‘Bosque do Saber’, que trata sobre sustentabilidade e traz diversas atividades com materiais recicláveis às crianças. Ainda durante a cerimônia, foram realizados plantios de árvores na área externa da escola.

O prefeito José Crespo salienta a importância das parcerias das creches conveniadas. “A seriedade e competência das nossas parceiras mostram que estamos no caminho certo para combater as filas de esperas por vagas em creche com qualidade e de maneira responsável”, explica. “Para nossa administração é uma grande satisfação poder atender aos bairros com novas unidades escolares e saber que estamos contribuindo para uma educação consistente para nossas crianças”, completa.

A moradora do Jardim Rodrigo, Érica de Oliveira, enaltece a atual administração por entregar mais uma creche à cidade. “Eu gostaria de agradecer ao prefeito José Crespo, por mais essa inauguração aqui em Sorocaba. Gostei muito, vai ser muito bom para mim, para os meus filhos, filha e todas as crianças do bairro em geral”, disse Érica.

O secretário da Educação, André J. Gomes, fala sobre o significado da entrega de mais uma creche no atual governo. “Não temos dúvidas de que vamos cumprir nossas metas passo a passo, vencer os desafios um após o outro. Nossa missão é conceder a todas nossas crianças a oportunidade de ingressar em uma escola que atenda todos os pré-requisitos que o nosso cidadão espera”, salienta.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Lilian Crespo, secretários municipais, a promotora da Infância de Juventude de Sorocaba, Cristina Palma, os vereadores Fernando Dini, Francisco Martinez e Rafael Militão, a presidente da Instituição Semeadores do Amanhã, Creuza Machado de Freitas, a gestora voluntária da Coeso, Sandra Machado de Freitas e demais autoridades.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Enem tem menor percentual de faltantes desde a edição de 2009

Time do Emprego abre inscrições até quarta-feira no PAT Sorocaba

Professores vão à Justiça contra ordem de Doria de recolher apostilas do 8º ano

Assalto a Viracopos tem bandido morto por sniper e policial preso em caminhão de lixo; veja vídeo

Oscar 2019: indicados, favoritos e apostas

Parques terão cursos de férias e inscrições começam em janeiro