Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura fecha 40 comércios por desobediência na Zona Oeste

Agência Sorocaba
Postado em: 02/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), da Prefeitura de Sorocaba, manteve sua atuação nesta quinta-feira (2), com trabalho na Zona Oeste, no bairro Wanel Ville e na Av. Dr. Américo Figueiredo, além de garantir a fiscalização de estabelecimentos na região central da cidade, onde 20 lojas puderam retomar as vendas após adequar ao acesso público seus espaços e estoques com produtos que integram a lista de essenciais. No Wanel Ville e na avenida Dr. Américo Figueiredo foram fechados 40 estabelecimentos, todos por desobediência à determinação do Decreto municipal  25.799  que estabelece atividade principal apenas a comercialização de produtos essenciais.  

De acordo com a Fiscalização, o momento exige medidas mais rígidas para conter a disseminação do novo coronavírus e, por isso mesmo, o descumprimento das obrigações do decreto pode acarretar multas de R$ 276,00 a R$ 276 mil. Em casos de reincidências a empresa está sujeita à cassação do alvará de funcionamento.

Podem funcionar estabelecimentos cuja atividade principal seja a comercialização e prestação de serviços essenciais: hipermercados; supermercados; mercados; mercearias; padarias; postos de combustíveis; farmácias, distribuidor de água e gás e pet shops, entre outros.

Conforme o diretor de área da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), Deny Silva, o objetivo do trabalho é o de que os donos dos estabelecimentos entendam que o momento epidemiológico da cidade pede medidas mais restritivas para se conter a Covid-19, evitando que aconteça aglomerações de pessoas. “Com a comercialização restrita, com a conscientização da população em atendimento  às medidas sanitárias e com uso de máscara faciais, iremos vencer esta guerra”, completa.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

‘CPI do Menor’ terá quarta rodada de depoimentos nesta terça-feira

Adolescente com diversas passagens criminais foge da PM com carro roubado

Temer deve se apresentar nesta quinta-feira à Polícia Federal

“Orgulho e Paixão” e a força dos vilões para as novelas brasileiras

Raul Marcelo é confirmado como candidato do PSOL a prefeito de Sorocaba

Sebrae oferece capacitação para empreendedores do ramo de Pet Shop em Votorantim