Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura faz desinfecção de ruas do centro de Sorocaba

Agência Sorocaba
Postado em: 02/08/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba realizou na manhã deste domingo (2), mais uma ação de desinfecção de áreas públicas para o controle do novo coronavírus. As principais ruas centrais receberam a higienização com trator e pulverizador cedidos pela indústria química Iharabras. A atividade começou às 8h30 na Estação Ferroviária de Sorocaba e terminou às 12h, depois de pulverizar grande parte das vias centrais.

O trajeto envolveu as seguintes vias e praças: Afonso Vergueiro; Eugênio Salerno; Moreira César; Juscelino Kubitschek (rodoviária); Dom Aguirre (terminal São Paulo); Leopoldo Machado; Souza Pereira; Álvaro Soares; Luiz Ferraz Sampaio Júnior (terminal Santo Antônio); Francisco Scarpa; Praça Edmundo Valle; Padre Luiz; Sete de Setembro; Professor Toledo; Penha; Monsenhor João Soares; Rodrigues Pacheco; Santa Cruz; Nogueira Martins; Ubaldino do Amaral; Santa Clara; Artur Martins; Sarutaiá; Barão de Tatuí; Cesário Mota; São Bento; Quinze de Novembro; Brigadeiro Tobias; Dom Pedro II; Braguinha; Barão do Rio Branco; Praça Central; Raimundo Correia; Casimiro de Abreu; Salvador Correia (Praça do Barco); Capitão José Dias; Largo São Bento; Praça Carlos de Campos; Miranda Azevedo e Armando Zuliani; Todos esses locais foram pulverizados com uma solução de hipoclorito de sódio.

O trabalho de higienização de espaços e vias públicas também teve o apoio da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), que cedeu a solução de hipoclorito de sódio.

A desinfecção segue um cronograma desenvolvido pelas equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Secretaria de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), que atuam nos Terminais Santo Antônio, São Paulo e na Estação Rodoviária. Outro parceiro, o Saae, realiza a desinfecção das áreas externas das principais unidades de saúde do município que atendem urgências e emergências (UPHs Norte, Leste e Oeste, o Pronto Atendimento do Parque das Laranjeiras e a UPA do Éden).

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doria se diz chocado com agressões, recua e promete revisar protocolo da PM

Estudantes da nona série investem amor na Páscoa

Guarda Municipal detém dupla por furto de fiação elétrica em creche localizada no Parque São Bento

Prefeita diz ser contra horário de quatro horas para comércio: "não tem uma lógica"

‘O maior risco de contágio está no lazer noturno’, afirma coordenador do centro de contingência da Covid-19

Operação da PM captura três procurados e prende um em flagrante