Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura entrega revitalizações no Hebert de Souza e diz ouvir elogios da população

Postado em: 27/03/2019

Compartilhe esta notícia:

“Agradecimentos espontâneos e comentários que após muitos anos, é essa a administração que leva melhorias para o bairro”. Assim, descreveu a Prefeitura de Sorocaba o evento de entrega de revitalizações no bairro Hebert de Souza ocorrido nesta terça-feira (26).

No ato foi entregue uma praça e um centro esportivo, em vizinhos quarteirões da rua Calil Salum, naquele mesmo bairro da Zona Norte. “A coisa mais importante é ver o sorriso no rosto de vocês neste momento”, declarou o prefeito à população presente na solenidade.

Na praça, entre as novas atrações, foram instalados playground para garantir a alegria das crianças, unidade de academia ao ar livre com equipamentos de ginástica para manter a saúde e o bem estar dos cidadãos, iluminação com lâmpadas de led para elevar a segurança, bancos novos para garantir mais conforto, calçadas reformadas para melhorar a acessibilidade dos pedestres, rampas acessíveis para cadeirantes e projetadas com o objetivo de incluir um número maior de cidadãos em áreas públicas de lazer, além dos trabalhos de jardinagem. Na quadra poliesportiva foi feita a recuperação do alambrado, a pintura do solo, além da substituição das traves e das tabelas de basquete.

width=1280 width=1280

O secretário de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo) da Prefeitura, Fábio Pilão, disse que a demanda chegou ao seu conhecimento pelo morador do bairro e por intermédio do vereador Fausto Peres. “O prefeito entendeu a importância do pedido, usamos recursos próprios, uma parte de emenda de vereador e conseguimos entregar até mesmo com lâmpada de led. O vereador Fausto Peres enfatizou que a Zona Norte está recebendo muitas melhorias. “A gente reconhece e parabeniza esse trabalho”, elogiou o vereador.

O morador do bairro que fez o pedido, o barbeiro Tiago Rafael Vieira, 35 anos, agradeceu ao prefeito e ao secretário Pilão (Serpo). “Fizemos o pedido e fomos atendidos, a gente pode trazer melhorias para o bairro”, declarou. Um menino, João Carlos Vieira Santos, 7 anos, foi um dos que pediu para tirar fotos com o prefeito. Luiza Silma Franco Bueno, 59 anos, disse que na década 80 trabalhava na Prefeitura e já admirava a atuação do então presidente da Urbes-Trânsito e Transportes, José Crespo. “Prefeitos anteriores vieram nessa praça, prometeram, mas quem veio para fazer foi o Crespo”, elogiou ela.

Também participaram da solenidade os secretários municipais Eloy de Oliveira (Comunicação e Eventos), Ubirajara Capelari (Abastecimento, Agricultura e Nutrição) e Rinaldo Nunes (interino da Cultura).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“The Americans” e “The Marvelous Mrs. Maisel” são consagradas em prêmio da crítica

The Wolf um folk para emocionar - veja a coluna de José Simões

Pedir voto a candidatos por WhatsApp e redes sociais é proibido neste domingo

Dona de casa processa União por US$ 1.000 de auxílio que Bolsonaro citou na ONU

Governo vai cobrar Imposto de Renda sobre auxílio emergencial em 2021

Sem receber, motoristas do transporte coletivo de Sorocaba prometem protesto nesta sexta