Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura entrega revitalizações no Hebert de Souza e diz ouvir elogios da população

Postado em: 27/03/2019

Compartilhe esta notícia:

“Agradecimentos espontâneos e comentários que após muitos anos, é essa a administração que leva melhorias para o bairro”. Assim, descreveu a Prefeitura de Sorocaba o evento de entrega de revitalizações no bairro Hebert de Souza ocorrido nesta terça-feira (26).

No ato foi entregue uma praça e um centro esportivo, em vizinhos quarteirões da rua Calil Salum, naquele mesmo bairro da Zona Norte. “A coisa mais importante é ver o sorriso no rosto de vocês neste momento”, declarou o prefeito à população presente na solenidade.

Na praça, entre as novas atrações, foram instalados playground para garantir a alegria das crianças, unidade de academia ao ar livre com equipamentos de ginástica para manter a saúde e o bem estar dos cidadãos, iluminação com lâmpadas de led para elevar a segurança, bancos novos para garantir mais conforto, calçadas reformadas para melhorar a acessibilidade dos pedestres, rampas acessíveis para cadeirantes e projetadas com o objetivo de incluir um número maior de cidadãos em áreas públicas de lazer, além dos trabalhos de jardinagem. Na quadra poliesportiva foi feita a recuperação do alambrado, a pintura do solo, além da substituição das traves e das tabelas de basquete.

width=1280 width=1280

O secretário de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo) da Prefeitura, Fábio Pilão, disse que a demanda chegou ao seu conhecimento pelo morador do bairro e por intermédio do vereador Fausto Peres. “O prefeito entendeu a importância do pedido, usamos recursos próprios, uma parte de emenda de vereador e conseguimos entregar até mesmo com lâmpada de led. O vereador Fausto Peres enfatizou que a Zona Norte está recebendo muitas melhorias. “A gente reconhece e parabeniza esse trabalho”, elogiou o vereador.

O morador do bairro que fez o pedido, o barbeiro Tiago Rafael Vieira, 35 anos, agradeceu ao prefeito e ao secretário Pilão (Serpo). “Fizemos o pedido e fomos atendidos, a gente pode trazer melhorias para o bairro”, declarou. Um menino, João Carlos Vieira Santos, 7 anos, foi um dos que pediu para tirar fotos com o prefeito. Luiza Silma Franco Bueno, 59 anos, disse que na década 80 trabalhava na Prefeitura e já admirava a atuação do então presidente da Urbes-Trânsito e Transportes, José Crespo. “Prefeitos anteriores vieram nessa praça, prometeram, mas quem veio para fazer foi o Crespo”, elogiou ela.

Também participaram da solenidade os secretários municipais Eloy de Oliveira (Comunicação e Eventos), Ubirajara Capelari (Abastecimento, Agricultura e Nutrição) e Rinaldo Nunes (interino da Cultura).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doria diz que nunca mamou no BNDES, e Bolsonaro afirma que falou a realidade

A partir desta terça-feira, eleitores só poderão ser presos em flagrante

Avenida Dom Aguirre terá trecho interditado nesta sexta-feira para recape

Bolsonaro volta a dizer que talvez tenha sido contaminado e não tenha tido sintomas da Covid-19

Secretário de Bolsonaro é exonerado após pronunciamento semelhante a de ministro de Hitler

É guerra, tem que jogar pesado com governadores, diz Bolsonaro a empresários