Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura entrega 130 títulos de regularização fundiária neste sábado

Postado em: 12/09/2019

Compartilhe esta notícia:

Uma solenidade que acontece no sábado (14), na Escola Estadual “Profª Nazira Nagib Jorge Murad Rodrigues”, no Bairro dos Morros, vai promover a entrega de títulos de propriedade a 130 famílias do Núcleo Habitacional “Gualberto Moreira”.

A ação é promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), em parceria com a Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo. Nesta sexta-feira (13), o titular estadual da Pasta, o sorocabano Flávio Amary, falará ao vivo sobre o assunto a partir das 7h no Jornal da Ipanema.

O núcleo habitacional foi regularizado por meio do programa Casa Legal, que trata da regularização jurídica de posse de áreas ocupadas de forma irregular, atendendo à Lei Municipal 9.430/2010. Os 130 títulos que serão entregues fazem parte das 298 matrículas imobiliárias que foram abertas no final de 2018.

O aposentado Jair Vaz é um dos novos proprietários que vai receber o título que legitima e regulariza sua construção. Junto com a esposa Quitéria Maria Costa Vaz, o aposentado mora no local há 35 anos. “É muito importante receber o título de regularização. É melhor para os moradores e para a cidade”, afirma.

Com mais de trinta anos, o Núcleo Habitacional “Gualberto Moreira”, localizado na Zona Leste de Sorocaba, conta com infraestrutura e equipamentos públicos, além de desenvolvimento local, com comércios e igrejas.

A regularização fundiária é a garantia à propriedade do cidadão que passa a ter endereço e identidade, contribuindo com a arrecadação do município, por meio dos tributos imobiliários. A ação é desenvolvida de acordo com a Lei Federal nº 13.465/2017, Decreto Regulamentador 9.310/2018 e Lei Municipal 8.451/2008.

A Escola Estadual “Profª Nazira Nagib Jorge Murad Rodrigues” fica na rua Deolindo Alves da Luz, 164, Bairro Morros.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trecho da Itavuvu será interditado para obras do BRT a partir de domingo

Imagens serão analisadas para identificar quem encheu chafariz de sabão em pó

Uso de simulador para obtenção de CNH será facultativo

Vereadores devem repercutir caso do choque no PA do Laranjeiras nesta 3ª

As mulheres de Sorocaba fazem história

Pais reclamam de atraso na entrega de kits escolares; Crespo ‘vereador’ criticava demora