Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura e Santa Lucinda assinam convênio, mas 20 leitos só estão disponíveis semana que vem

Agência Sorocaba
Postado em: 11/12/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), concluiu nesta sexta-feira (11) o processo de formalização do convênio com o Hospital Santa Lucinda para ampliar os leitos disponíveis na cidade para pacientes com suspeita ou confirmada da Covid-19. Com isso, a previsão é de que 20 leitos de enfermaria estejam disponíveis já no início da próxima semana. O convênio prevê, ainda, a estrutura técnica para transformar dois leitos comuns em leitos de estabilização, caso algum paciente tenha seu caso agravado.

Para essa nova contratação de leitos a SES consultou todos os potenciais prestadores do terceiro setor do município, apresentando a proposta de convênio. Foram consultados a Santa Casa, o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), o Hospital Santa Lucinda e Hospital Evangélico. Apenas o Santa Lucinda respondeu à consulta, mas informou que a capacidade instalada da unidade de saúde neste momento é de disponibilização de 20 leitos.

O contrato foi firmado para 60 dias e o investimento será de R$ 737,59/dia/leito, o que gera um total mensal de R$ 442.554,00. O recurso é proveniente de verba específica para o tratamento da doença, disponibilizado pelo Ministério da Saúde.

A Prefeitura trabalha para que nenhum cidadão que precise de atendimento fique desassistido. As ações de enfrentamento à pandemia são executadas de acordo com o planejamento descrito no “Plano de Contingência”, elaborado pelo “Comitê Municipal de Enfrentamento da Crise” (COMEC); inclusive com as taxas de ocupação dos leitos monitoradas de forma permanente pelo Núcleo de Gestão de Urgências e Emergências e pela Vigilância em Saúde municipal.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agressor preso pelo ‘Botão do Pânico’ agride Guarda Civil Municipal e tenta fugir

Ibope: Bolsonaro tem 31%; Haddad, 21%; Ciro, 11% e Alckmin, 8%

Moro é contratado por consultoria que representa a Odebrecht, alvo dele na Lava Jato

Obras do BRT deixarão trânsito mais carregado na Itavuvu a partir de sábado

Programa dará mais transparência às ações do Parque Tecnológico de Sorocaba

Trump considera "ok" a renúncia de Azevêdo: "A OMC é horrível"