Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura diz a sindicato que representa as merendeiras que processos trabalhistas são prioridade

Arquivo
Postado em: 22/09/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba promoveu na manhã desta terça-feira (22) um encontro com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Refeições de Sorocaba e Região. O objetivo foi discutir e esclarecer assuntos relacionados à categoria, entre os quais o pagamento de processos trabalhistas das merendeiras que trabalharam para a extinta empresa ERJ, que atuou na merenda escolar municipal de Sorocaba na administração anterior.

Estiveram presentes Alessandra Bércio, secretária do sindicato, os advogados Simone Ferraz e Ronaldo Machado e uma representante da comissão de trabalhadoras. Pela administração municipal participaram os secretários de Governo, Fábio Scaglione, da Fazenda, Fábio Martins e da Secretaria Jurídica, Gabriel Abzaid David. Este foi o quinto encontro entre os integrantes da administração municipal e a entidade de classe.

Durante a reunião, Fábio Scaglione, destacou o compromisso da Prefeitura, reiterando que o assunto é prioritário e que todas as fases e determinações legais, até o efetivo pagamento, serão respeitados. Neste sentido, o titular da Fazenda, Fábio Martins, informou que os setecentos cálculos apresentados pelo sindicato já estão sendo analisados pelo setor responsável para que, posteriormente, possam ser homologados. É somente após a homologação que os valores devidos serão pagos por meio de requisitórios, ou precatórios, conforme a legislação vigente. A Prefeitura reforçou que manterá aberto o diálogo com as merendeiras, através da representação sindical.

A secretária do Sindicato dos Trabalhadores em Refeições de Sorocaba, Alessandra Bércio, agradeceu a atenção dada recebida e ressaltou que tem levado todas as explicações à categoria, inclusive através de lives em suas redes sociais com “grande participação das merendeiras”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PT pede abertura de extrato de gastos do cartão de Bolsonaro

CAPSs reforçam atividades em alusão ao Setembro Amarelo

Secretaria da Saúde vacinou mais de 75 mil pessoas contra a gripe até o momento

Espanto: família não esperava encontrar corpo de idoso em funeral

Polícia procura homem que tentou violentar funcionária de CEI no Júlio de Mesquita

Bolsonaro afirma que multa de 40% do FGTS inibe criação de empregos e desestimula demissões