Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura divulga quitação de todos os débitos da saúde, mas volta atrás

Agência Sorocaba
Postado em: 14/12/2019

Compartilhe esta notícia:

Depois de divulgar a informação de que tinha quitado todos os débitos com prestadores de serviços de saúde, a Prefeitura de Sorocaba voltou atrás e alegou “imprecisão” na afirmação.

O Executivo, através da Secretaria de Comunicação, havia dito que tinha conseguido colocar em dia todos os repasses da área.

Depois, a pasta enviou uma nota de esclarecimento à imprensa alegando “imprecisão” na informação e afirmando que a maioria, e não todos os débitos, tinham sido quitados.

A prefeitura ainda deve a alguns prestadores de serviço, como o Banco de Olhos de Sorocaba.

O Executivo disse que esses débitos vão ser quitados o mais breve possível, seguindo uma programação de pagamentos da Secretaria da Fazenda.

Na nota de esclarecimento, a prefeitura pediu desculpas e disse que trabalha para conseguir, no menor prazo possível, não atrasar pagamentos.

Depois da correção, além de dizer que quitou a maioria dos débitos, o Executivo ainda atribuiu à gestão do prefeito José Crespo a responsabilidade pelos atrasos. Segundo a prefeitura, houve um “gasto não esperado” na gestão anterior.

Confira a íntegra da nota da Prefeitura:

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, anunciou na tarde desta sexta-feira (13), em seu gabinete, que a Secretaria da Saúde (SES) conseguiu colocar em dia os repasses com a maioria dos prestadores da pasta. Após assumir o comando do poder Executivo, em agosto último, os pagamentos encontravam-se atrasados por conta de um gasto não esperado pela antiga gestão.

Durante o anúncio da prefeita, estavam presentes o presidente do Conselho da Administração da Irmandade da Santa Casa, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, o secretário da Saúde, Ademir Watanabe, e o diretor do Departamento Regional de Saúde (DRS-16), Milton Palma.

Segundo Jaqueline Coutinho, essa gestão busca o melhor para a cidade de Sorocaba. “Assumimos a Prefeitura com inúmeros atrasos nos repasses da saúde. Com muito empenho e organização, estamos cumprindo com nossa obrigação de pagar nossos prestadores dentro do vencimento, de forma gradativa”, ressaltou a prefeita.

O secretário da Saúde, Ademir Watanabe, destacou a força-tarefa realizada pela pasta em constante contato com a Secretaria da Fazenda para que os pagamentos voltassem a ser pagos sem atrasos. “Nosso propósito de que não falte assistência à saúde da população está sendo cumprindo. Nos organizamos e estamos pagando em dia a Santa Casa e a maioria dos prestadores”, explicou.

Padre Flávio mostrou-se bastante agradecido com a notícia e comentou sobre a importância de receber em dia os repasses. “Vamos conseguir pagar o décimo terceiro aos nossos profissionais e continuar oferecendo uma assistência de qualidade aos pacientes do SUS”, destacou.

A Prefeitura de Sorocaba informa que prestadores como o BOS (Banco de Olhos de Sorocaba), ainda possuem repasses pendentes de recebimento e estão na programação de pagamento da Secretaria da Fazendo para serem efetuados o mais breve possível.

Proximidade com o Estado

O ex-secretário da Saúde de Sorocaba e atual diretor da DRS 16, Milton Palma, também esteve no gabinete da prefeita Jaqueline Coutinho para se colocar à disposição na parceria Estado e Município. “Fiquei muito feliz pelo convite da prefeita e do secretário Ademir para estar aqui. Nosso objetivo na DRS é estreitar os laços e colaborar com a saúde pública em prol da população”, pontuou Milton.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba em alerta: há possibilidade de nova epidemia de dengue

Câmara dá prioridade para mãe chefe de família no auxílio emergencial

Foragido da Penitenciária de Itapetininga morre após ser baleado

Governador João Doria deixa no papel maioria de suas promessas para segurança pública em SP

Sorocaba sedia o maior torneio de CrossFit do país pelo 2º ano consecutivo

Adolescente que morreu em acidente de moto é sepultado em Salto de Pirapora