Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura divulga: Sorocaba é considerada uma das cidades “mais limpas” do Estado

Postado em: 04/04/2019

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom) divulgou, na tarde desta quinta-feira (4), que Sorocaba é destaque no setor de limpeza pública, sendo considerada vice-líder no ranking de melhor limpeza pública, entre as dez maiores cidades do Estado de São Paulo.

A pesquisa foi realizada pela Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) e apontou que o município subiu quatro colocações em comparação ao último levantamento, realizado no terceiro trimestre de 2018, recebendo a classificação de “Alto Grau de Satisfação”.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Saneamento (Sesan), tem o “compromisso de oferecer ações integradas para garantir uma cidade limpa e que proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores”. Por conta dos projetos desenvolvidos nesta gestão, a cidade subiu da 6ª colocação para a 2º.

“Nos estamos trabalhando arduamente para transformar a nossa cidade em um lugar melhor É muito bem ver o reconhecimento do nosso trabalho, principalmente quanto isso traz o bem-estar da população”, destacou o prefeito José Crespo (DEM).

Graças à ‘Varrição Mecanizada’, uma máquina de varrição mecânica que garante maior produtividade na limpeza em vias extensas, com uma capacidade de varrição de até 650 km mensais, é possível “auxiliar e potencializar” o trabalho dos varredores que, em dupla, varrem em média 100 km. Só no primeiro trimestre deste ano, já foram 3.800 km de vias varridas.

Também foi intensificado o projeto “Coleta Domiciliar”, que atende 100% do município coletando proximamente 15 mil resíduos por mês, e o projeto “Coleta Hospitalar” que atende em média 900 pontos cadastrados, entre hospitais conveniados com o SUS e clínicas, conforme solicitação. Também são realizadas a varrição de ruas, avenidas, praças, parques e feiras, catação de canteiros, limpeza e conservação de sanitários, e lavagem de ruas e avenidas.

A Sesan está fazendo um levantamento da demanda reprimida de contêineres para que não haja descartes em lugares inadequados. Com um total de 11.000 contêineres implantados pela cidade, o governo objetiva atingir 100% de conteinerização até o final deste ano para que os resíduos sejam coletados de maneira correta, visando a limpeza da cidade, como também o bem-estar de toda a população.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Biblioteca Municipal terá Troca-Troca de Livros nesta sexta-feira

PL que ‘desburocratiza’ Vale-Alimentação a famílias vulneráveis será debatido nesta 3ª

Vereadores voltam do recesso com quatro projetos para votar em 1ª discussão

Natal Iluminado abre para visitação e segue até dia 5 de janeiro em Sorocaba

Abril tem a maior criação de emprego com carteira assinada desde 2013

Secretaria da Saúde reforça vacinação contra febre amarela antes das férias