Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Votorantim inicia quarta distribuição dos kits merenda

Secom Votorantim
Postado em: 28/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação (Seed), iniciou nesta semana a quarta distribuição dos kits de merenda escolar para as famílias dos cerca de 12.800 alunos do sistema municipal de ensino. Para tanto, as unidades escolares são as responsáveis pelos cronogramas e entrega dos itens, assim como feito anteriormente.

De acordo com o prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, os kits estão sendo entregues não só aos alunos matriculados no sistema municipal, mas também para os que estudam nas creches conveniadas com a Secretaria de Educação. "Desde o início escolhemos entregar os alimentos para todos, embora a recomendação do governo federal era de distribuir apenas para as famílias em vulnerabilidade social", destacou.

Os kits merenda são preparados por meio de recursos municipais, com um auxílio de verbas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). Os itens são um complemento à alimentação dos estudantes e todos estão dentro da lista do Pnae, incluindo o programa de agricultura familiar. Além disso, todo o processo de compra dos alimentos é fiscalizado pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

A entrega dos kits para as famílias é dividida em dias e horários para evitar aglomeração de pessoas, assim como nas outras vezes. De acordo com a Secretaria de Educação, as famílias são avisadas sobre o cronograma por meio de redes sociais, cartazes na fachada das unidades e telefone.

Vale ressaltar que, quem não for buscar o kit merenda em 07 dias, a partir da comunicação feita aos pais ou responsáveis pelos alunos, perderá o direito de recebê-lo, conforme o decreto nº 5949.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Procon-SP registra mais de 17 mil atendimentos sobre problemas durante pandemia

Traficantes tentam subornar guardas civis que flagram ação no Vitória Régia; dupla foi presa

Após derrota, PT quer reforçar movimento pela soltura de Lula

Câmara Municipal de Sorocaba realiza testes de Covid-19 com funcionários e vereadores

Ação nos cemitérios recolhe mais de 1,5 tonelada de criadouros do mosquito Aedes aegypti

Câmara de Sorocaba suspende sessões presenciais e bloqueia entrada do público