Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Votorantim inaugura Policlínica Municipal nesta quarta-feira 

Secom Votorantim
Postado em: 11/08/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim inaugura nesta quarta-feira (12), às 10h30, a nova Policlínica Municipal na cidade, reunindo diversas especialidades médicas, com ambulatório e realização de diagnósticos. O serviço será oferecido no prédio que seria utilizado para a UPA do Jd. Paulista, que ficou fechado e abandonado por muitos anos.

De acordo com o prefeito Fernando de Oliveira Souza, com a UPA do Jataí em operação desde dezembro do ano passado, mais o PA Central que em breve será entregue revitalizado, ambos funcionando 24 horas, a melhor opção para a administração municipal é a utilização do prédio do Jd. Paulista como uma Policlínica Municipal. "Esse é mais um compromisso cumprido com a cidade. O prédio do Jardim Paulista ficou fechado por muitos anos na gestão anterior, assim como a UPA do Jataí. A abertura desses espaços para melhor atender a saúde da população é, sem dúvidas, uma grande conquista, fruto de muito esforço", destacou o prefeito.  

Conforme explica a secretária da Saúde, Rose Massa, os atendimentos serão realizados a partir de segunda-feira (17), inicialmente das 7h às 17h, com estudos para ampliação até as 19h. "Os agendamentos de consultas, exames e procedimentos serão realizados pela Central Integrada de Regulação de Vagas e, quando o paciente já estiver em tratamento, o agendamento será no próprio balcão da Policlínica", destacou. 

Sobre a utilização dos prédios da UPA do Jataí e da Policlínica, o prefeito Fernando ressaltou que a implementação desses serviços só foram possíveis após diversos estudos, uma vez que, segundo ele, não basta apenas abrir as portas, pois é preciso ter planejamento para a continuar oferecendo esses atendimentos.

Assim como no caso da UPA do Jataí, o prédio do Jardim Paulista foi totalmente reformado sem custos para a Prefeitura, pois as melhorias foram realizadas por meio de parceria com a iniciativa privada. Para tanto, o espaço passou por reforma das paredes e alicerces, além de nova pintura interna e externa, bem como reparos na rede elétrica e hidráulica.  

Atendimentos e especialidades

A Policlínica Municipal terá as seguintes especialidades para atendimento: cardiologia; endocrinologia adulto e infantil; cirurgia plástica; oftalmologia; cirurgia vascular; urologia; gastroenterologia; neurologia; otorrinolaringologia; pneumologia infantil; obstetrícia de risco; ginecologia especializada; ortopedia; oncologia e pediatria especializada.

O serviço também terá convênio com a Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, campus Sorocaba, no qual os médicos da faculdade realizarão consultas de dermatologia, neurologia infantil, reumatologia e gastroenterologia infantil, conforme explica a Secretaria da Saúde.

Além das agendas de atendimento médico, serão oferecidos os serviços do programa Bebê Saudável e exames de ultrassonografia, incluindo com dopler e ecocardiografia, os quais o paciente aguardava agendamento em outro município. E, para melhor acolhimento da população, a Secretaria da Saúde aumentou o quadro de colaboradores administrativos e da equipe de enfermagem.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Uniten abre, na próxima segunda-feira, mais 240 vagas para nove cursos gratuitos

Grupo pró-Bolsonaro protesta em frente ao STF com tochas e máscaras

Gripe já matou 99 pessoas no Brasil; vacinação segue até 31 de maio

Conselho de Ética abre processo contra Eduardo Bolsonaro por fala sobre AI-5

No Nordeste, Bolsonaro afaga líder do centrão, inaugura adutora e provoca aglomeração

Profissionais do Hospital de Campanha recebem homenagem após alta de paciente