Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura diminui risco de desabamento de viaduto que cedeu na Pinheiros

Postado em: 17/11/2018

Compartilhe esta notícia:

A prefeitura de São Paulo informou na manhã deste sábado (17) que o risco de desabamento do viaduto que cedeu na zona oeste da capital foi reduzido, após trabalho de escoramento feito nesta madrugada.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras de São Paulo, Vitor Aly, o risco de desabamento diminuiu e as leituras de acompanhamento da estrutura feitas pelo órgão estão estáveis desde o início da manhã deste sábado. Ainda de acordo com o secretário, ainda não foi definindo o que será feito para reparar o viaduto. A possibilidade mais provável é que a estrutura seja restaurada. A outra opção seria a demolição completa para a construção de um novo no mesmo local.

O viaduto, localizado na Marginal Pinheiros, na alça de acesso à rodovia Castelo Branco, cedeu em parte de sua estrutura na madrugada da última quinta-feira (15). Na sexta-feira, houve novas movimentações do concreto e a própria prefeitura chegou a anunciar que havia risco de desabamento total do viaduto.

Desde o incidente, equipes da prefeitura tem trabalhado para conter o rompimento. Estruturas de escoramento foram construídas sob a pista, um trabalho que, segundo o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, deve seguir ao menos até terça-feira (20).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Obras do BRT deixarão trânsito mais carregado na Itavuvu a partir de sábado

Parte de túnel desaba, chuva deixa trânsito caótico e Rio entra em estágio de crise

LDO de Crespo prevê orçamento de R$ 3,084 bi e recebe número “171” na Câmara

Zoológico de Sorocaba terá programação especial de Natal; animais serão presenteados pelos tratadores

Corpo de menina morta após ser baleada enquanto ia para a escola será sepultado nesta 5ª

Pedreiro morre soterrado após desabamento em obra de supermercado