Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba recebeu 101 projetos inscritos na Linc 2018

Postado em: 31/08/2018

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), recebeu no total a inscrição de 101 projetos para concorrer ao edital da Lei de Incentivo à Cultura (Linc) 2018, sendo 47 na categoria “Primeiros Projetos” e 54 na “Projetos Experientes”.

A Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba é um mecanismo que tem por objetivo estimular projetos e ações de cunho cultural na cidade, bem como ampliar e diversificar a produção, criar espaços, preservar o patrimônio cultural e promover as formas de circulação de bens culturais na cidade.

O investimento total neste ano será de R$ 810 mil, sendo que até 10% será reservado para custear o processo de avaliação e para manutenção dos serviços administrativos da Linc.

Numa primeira análise feita pela equipe da Secultur na manhã desta sexta-feira (31), foi constatado que duas inscrições realizadas foram encaminhadas com o formulário guia preenchido de forma incompleta, sem constar, por exemplo, a escolha da área. Com isso, os mesmo devem ser invalidados pela Comissão de Desenvolvimento Cultural (CDC) da Lei de Incentivo à Cultura.

De acordo com a Secultur, foram inscritos 27 projetos em Artes Cênicas; quatro em Artes Visuais; 15 em Cinema e Vídeo; nove em Letras; 21 em Música; 17 em Formação Cultural; três em Patrimônio Histórico e Cultural; e três em Festivais Artísticos e Culturais.

Próximos passos

Os projetos serão selecionados e avaliados em sete fases, na seguinte ordem: inscrição; avaliação documental e técnica; publicação das notas das avaliações; interposição de recursos; publicação dos projetos pré-habilitados; habilitação documental; e publicação de resultados e homologação.

Conforme a Secultur, a partir da próxima semana a CDC vai analisar os projetos para então distribuí-los entre os peritos para avaliação técnica.

Os peritos vão avaliar os quesitos: relevância cultural e ou artística para o campo/área no qual se enquadra; plano de democratização aos bens ou serviços culturais produzidos; plano de distribuição; adequação dos objetivos à previsão orçamentária; exequibilidade dos prazos propostos no cronograma; qualificação do proponente e dos principais profissionais envolvidos; e plano de divulgação e mobilização de público.

Para mais informações ou dúvidas referentes à Linc basta enviar e-mail para linc@sorocaba.sp.gov.br ou ainda entrar em contato pelo telefone (15) 3211-0578, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sistema de Zona Azul volta a funcionar segunda-feira em Votorantim

Chance de achar sobrevivente é agora ‘bem pequena’, diz comandante do resgate

Câmara vota projeto que proíbe Governo de contratar condenados pela ‘Maria da Penha’

Uniten Sorocaba registra mais de 300 inscritos em cursos de capacitação gratuitos

Homem atira em companheira, mata mais quatro e se suicida

Crespo aparece em redes sociais para dizer que “acusações são falsas”