Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba recebe doação 400 protetores faciais do IFSP

Agência Sorocaba
Postado em: 03/05/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), recebeu mais uma doação para fortalecer a segurança do trabalho dos servidores da rede. A prefeita Jaqueline Coutinho, recebeu em seu gabinete na tarde desta quinta-feira (30) a doação de 400 protetores faciais. A entrega foi realizada pelo diretor geral do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) Campus Sorocaba, Denilson Mirim.

De acordo com Denilson, essa foi a primeira doação de protetores faciais realizada pelo Instituto. “Esses protetores são projetados e produzidos por nossos alunos dos cursos técnicos. Os demais locais que precisem desse EPI, podem nos contatar pelo e-mail drg.sor@ifsp.edu.br “, conta.

A prefeita Jaqueline Coutinho agradeceu a solidariedade. Segundo ela, com essa doação a Prefeitura de Sorocaba já soma 450 protetores faciais para serem utilizados pelos servidores da Secretaria da Saúde (SES). “É a terceira doação que recebemos desse EPI e conseguimos, cada vez mais, garantir proteção aos nossos heróis que combatem a Covid-19”, ressaltou.

Segundo o secretário da Saúde, Ademir Watanabe, a doação representa um ato de confiança nos profissionais que estão na linha de frente, atendendo pacientes com o novo coronavírus. “Sabemos da dificuldade atual na aquisição de EPIs por conta da pandemia. Comemoramos com cada doação. Dessa forma, protegemos nossos servidores e fortalecemos a nossa assistência no SUS”, destacou.

Também participaram da entrega do material os alunos do IFSP, membros do Conselho Municipal da Saúde (CMS) e o secretário do Meio Ambiente e também da Secretaria de Relações Institucionais e Metropolitanas, Maurício Mota.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Escolas municipais não dispensam alunos em dia de Greve Nacional

Quarentena deve impulsionar modelo híbrido nas escolas

Aras pede ao STF inquérito para investigar acusações de Moro contra Bolsonaro

Após defender cadeia a ministros do STF, Weintraub diz que falava de "alguns, não todos"

Polícia investiga jornalistas após morte de homem que TV Record disse ser assassino em Salto

Agressor preso pelo ‘Botão do Pânico’ agride Guarda Civil Municipal e tenta fugir