Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba realiza limpeza pública e manutenção asfáltica na cidade

Agência Sorocaba
Postado em: 30/05/2020

Compartilhe esta notícia:

Pensando na zeladoria e na melhoria do aspecto urbanístico da cidade, a Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) retirou, só nesta semana, 180m3 de restos de materiais de construção e de diversos tipos de inservíveis de áreas públicas do Jardim Ipiranga e do Jardim Guaíba. Serviços de tapa-buracos também foram realizados nestes dias em diferentes bairros, visando melhorar a trafegabilidade das vias.

A equipe de limpeza de áreas públicas retirou 120m3 de entulho descartados irregularmente em um terreno que fica na esquina da rua Professor Joaquim Monteiro de Carvalho, com a rua Pedro Raimundo de Freitas. Além dos resíduos inertes, foram retirados sofás e diversos materiais com grande potencial de criadouro do mosquito da dengue. Outra área pública limpa pela Serpo fica na rua Alcebíades Rodrigues Vaz, no Jardim Guaíba. De lá, foram retirados 60m3 de restos de construção e de sujeira.

A cidade de Sorocaba conta com uma área licenciada que recebe esses tipos de materiais, o Aterro de Inertes. Qualquer pessoa pode descartar até 1m3 , o que equivale a 5 carrinhos de mão, gratuitamente. Acima dessa quantidade o gerador pode contratar um serviço de caçambeiro que seja credenciado pela Prefeitura. O aterro de Inertes fica na avenida General Motors, 200.

O ato infracional de descartar entulhos irregularmente pode gerar multa em até R$ 582,13 por m3 de lixo/entulho, se houver flagrante, alerta a Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu).

Tapa-buracos

O serviço de manutenção asfáltica realizado pela Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) também foi feito esta semana em diferentes áreas da cidade. Desde quinta-feira (28), e ainda por esta sexta-feira (29), as equipes estão tapando buracos no Wanel Ville; Pq. Manchester; Jd. São Guilherme; Jd. Santa Cecília; Jd. Santo Amaro; Vila Helena; Jd. Ipanema Ville, Pq.  Paineiras e Jd. Maria Eugênia.

Denúncias ou solicitações de serviços podem ser feitas através dos canais da ouvidoria pelo site http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, via whatsapp (15) 99129-2426 e pelo telefone 156.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro sanciona lei que permite faltar à aula por motivo religioso

Campanha de vacinação contra o sarampo começa na segunda-feira em Votorantim

"Puta amante": carro em Sorocaba chama atenção por pichações e danos

Árvore-símbolo da Zona Norte é retirada para construção milionária de viaduto

Crianças são encontradas em estado de abandono na Zona Oeste de Sorocaba

Mulher é encaminhada a hospital e passa por cirurgia para remover porção de maconha da vagina