Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba prorroga convênio com BOS para manter UPA Éden

Postado em: 25/06/2019

Compartilhe esta notícia:

O prefeito José Crespo assinou na tarde desta segunda-feira (24) a prorrogação do convênio por mais 12 meses com o BOS (Banco de Olho de Sorocaba) para manter o serviço de excelência realizado na UPA (Unidade Pronto Atendimento) Éden. O novo formato contará com o serviço de ultrassom para agilizar casos que necessitem de internação hospitalar, assim como já é feito na UPH (Unidade Pré-hospitalar) Zona Leste.

De janeiro a junho deste ano, a UPA realizou 93.436 consultas médicas para adultos e crianças. A unidade mantém clínicos gerais, pediatras, nutricionista, assistente social e ouvidoria. O espaço conta com cinco consultórios para adultos, dois consultórios de pediatria, salas de observação, postos de enfermagem, sala para assistente social, arquivo médico e raio-x, sala de esterilização, entre outros espaços administrativos e operacionais. Há 14 leitos de observação e quatro de emergência que garante assistência para o munícipe.

width=2944
Foto: Agência Sorocaba

Durante a assinatura, o prefeito Crespo ressaltou a importância do BOS em Sorocaba. “A região do Éden está bastante satisfeita com a prestação de serviços naquela unidade. Que o BOS continue sendo esse parceiro tão importante para Sorocaba”, destaca.

Já a secretária da Saúde, Kely Schettini, lembrou que se não fosse o BOS, não seria possível manter a UPH Zona Leste, que hoje é gerida pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia. “O BOS cedeu em comodato seu prédio e equipamentos por 24 meses para a Santa Casa. Isso prova a preocupação dessa séria instituição sobre a população de Sorocaba”, pontua.

O secretário do Gabinete Central, Éric Vieira, apontou os avanços na saúde de Sorocaba e a preocupação do Poder Executivo em anunciar a prorrogação da UPA do Éden de forma antecipada. “Além da implantação da gestão compartilhada na saúde já realizada na cidade, hoje anunciamos antecipadamente a prorrogação da UPA Éden. O convênio só vence no dia 14 de julho, mas esse governo preocupado com a população, se esforçou para manter o excelente serviço realizado pelo BOS”, afirma.

Participaram da assinatura o presidente do BOS, Pascoal Martinez Munhoz; os vereadores João Donizete Silvestre e Cíntia de Almeida; os secretários municipais Gilberg Antunes (Comunicação e Eventos), André Gomes (Educação) e o titular da Investe Sorocaba, Maurício Campanati. Também estiveram presentes representantes da Pastoral da Saúde e dos Conselhos Locais de Saúde do Éden e Cajuru.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pais de alunos de escola protestam na Câmara contra a transferência de diretora

Biblioteca Municipal terá Troca-Troca de Livros nesta sexta-feira

Criança morre após cair e ser atropelada por van que faz transporte escolar

Bairros da Zona Norte ficam sem energia até às 16h em virtude das obras do BRT

Padre Flávio: casamata da Santa Casa terá atendimento contra câncer num mês

“Midway ” e “Medo Profundo” estreiam na programação das salas de cinema