Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba prorroga convênio com BOS para manter UPA Éden

Postado em: 25/06/2019

Compartilhe esta notícia:

O prefeito José Crespo assinou na tarde desta segunda-feira (24) a prorrogação do convênio por mais 12 meses com o BOS (Banco de Olho de Sorocaba) para manter o serviço de excelência realizado na UPA (Unidade Pronto Atendimento) Éden. O novo formato contará com o serviço de ultrassom para agilizar casos que necessitem de internação hospitalar, assim como já é feito na UPH (Unidade Pré-hospitalar) Zona Leste.

De janeiro a junho deste ano, a UPA realizou 93.436 consultas médicas para adultos e crianças. A unidade mantém clínicos gerais, pediatras, nutricionista, assistente social e ouvidoria. O espaço conta com cinco consultórios para adultos, dois consultórios de pediatria, salas de observação, postos de enfermagem, sala para assistente social, arquivo médico e raio-x, sala de esterilização, entre outros espaços administrativos e operacionais. Há 14 leitos de observação e quatro de emergência que garante assistência para o munícipe.

width=2944
Foto: Agência Sorocaba

Durante a assinatura, o prefeito Crespo ressaltou a importância do BOS em Sorocaba. “A região do Éden está bastante satisfeita com a prestação de serviços naquela unidade. Que o BOS continue sendo esse parceiro tão importante para Sorocaba”, destaca.

Já a secretária da Saúde, Kely Schettini, lembrou que se não fosse o BOS, não seria possível manter a UPH Zona Leste, que hoje é gerida pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia. “O BOS cedeu em comodato seu prédio e equipamentos por 24 meses para a Santa Casa. Isso prova a preocupação dessa séria instituição sobre a população de Sorocaba”, pontua.

O secretário do Gabinete Central, Éric Vieira, apontou os avanços na saúde de Sorocaba e a preocupação do Poder Executivo em anunciar a prorrogação da UPA do Éden de forma antecipada. “Além da implantação da gestão compartilhada na saúde já realizada na cidade, hoje anunciamos antecipadamente a prorrogação da UPA Éden. O convênio só vence no dia 14 de julho, mas esse governo preocupado com a população, se esforçou para manter o excelente serviço realizado pelo BOS”, afirma.

Participaram da assinatura o presidente do BOS, Pascoal Martinez Munhoz; os vereadores João Donizete Silvestre e Cíntia de Almeida; os secretários municipais Gilberg Antunes (Comunicação e Eventos), André Gomes (Educação) e o titular da Investe Sorocaba, Maurício Campanati. Também estiveram presentes representantes da Pastoral da Saúde e dos Conselhos Locais de Saúde do Éden e Cajuru.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coreia do Norte efetua disparos em direção à fronteira e Coreia do Sul responde

Cúpula do Congresso Nacional evita briga para não inflar atos pró Bolsonaro no dia 15

Sorocaba é alvo de operação da PF e Anac; ação combate crimes de perigo à aviação

‘Sorocaba em Quadrinhos’ será atração na Biblioteca Infantil

Adolescente traficante pula de carro em movimento para tentar escapar da polícia

Vereador questiona Saae sobre etapa nas obras de despoluição no Rio Sorocaba