Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba inicia barreira sanitária nesta sexta-feira, um dia e meio após início do megaferiado em SP

Agência Sorocaba
Postado em: 22/05/2020

Compartilhe esta notícia:

A partir desta sexta-feira (22), a Prefeitura de Sorocaba instala barreiras sanitárias em cinco pontos da cidade para evitar o contágio pela Covid-19. A ação acontece por meio de uma força-tarefa entre as secretarias da Saúde, Segurança Urbana e a Urbes – Trânsito e Transportes. Os trabalhos acontecerão em diferentes horários estratégicos, nos principais acessos ao município e se encerrarão às 19h da próxima segunda-feira (25).

Os cinco pontos que terão a barreira sanitária são: Av. Juvenal de Campos (Trevo da Vida), Av. Ipanema (Cruz de Ferro), Av. Dom Aguirre (altura do número 3.465), Av. São Paulo (altura do número 5.450) e Av. Armando Pannunzio (altura do número 1.601). Com exceção da Av. Dom Aguirre, os outros quatro pontos terão a ação em dois períodos: das 7h às 8h30 e das 16h30 às 19h. Já a Av. Dom Aguirre terá a barreira por 12 horas, das 7h às 19h. Excepcionalmente nesta sexta-feira (22), a fiscalização se iniciará a partir das 14h na Av. Dom Aguirre.

Na barreira, profissionais da área de saúde vão pedir a parada de veículos que passarem pela cidade para realizar o rastreamento clínico, onde será feita aferição de temperatura corporal dos motoristas e passageiros. As pessoas que apresentarem suspeitas da Covid-19, dependendo dos sintomas, serão orientadas e encaminhadas para uma unidade de saúde, ou para ficar em isolamento domiciliar.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Sorocaba, essa ação já estava sendo planejada para acontecer há dias, ainda mais após a intenção do Governo do Estado em adiantar o feriado de Nove de Julho para essa segunda-feira (25).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Motorista de ônibus esfaqueia flanelinha e atira contra 3 vítimas após colisão; caso ocorreu na capital

"Frozen 2" arrecada mais de R$ 5 bilhões e é a animação de maior bilheteria da história

Sorocaba ultrapassa 5 mil casos confirmados da Covid-19

Saque-aniversário do FGTS já teve adesão de 823 mil trabalhadores; prazo está aberto desde outubro

Saae retoma atendimento presencial ao público

Grupo interdita rodovia Raposo Tavares em manifestação