Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba inaugura terceira creche em duas semanas

Postado em: 22/02/2019

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura Municipal de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), vai inaugurar a terceira creche num período de duas semanas. O evento está marcado para a próxima segunda-feira (25) às 9h no Centro de Educação Infantil (CEI-117) intitulado “Nathália Orejana”, no Jardim Rodrigo, na zona norte da cidade. A unidade escolar atenderá 150 crianças e vai zerar vagas em etapas de creche l e ll.

O CEI-117 contará com a parceria do Centro de Orientação e Educação Social (Coeso), instituição que atua há 19 anos com especialização em crianças de um a cinco anos. Durante o processo seletivo para recrutamento e seleção de novos funcionários, a Coeso recebeu mais de dois mil currículos. Foram elaboradas dinâmicas, entrevistas e seleção dos currículos para análise psicológica.

A gestora da Coeso, Sandra Freitas Martin, explica sobre como será o trabalho da instituição na nova unidade. “Em 2019, nosso projeto será o ‘Plantando Sonhos’, por meio da educação socioambiental ‘bosque do saber’ que tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando”, enfatiza. “Nós temos como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade. As turmas e faixas etárias atendidas serão organizadas anualmente, conforme as necessidades de atendimento da comunidade e segundo orientações da Secretaria da Educação e demanda da comunidade local”, completa.

O prefeito José Crespo salienta a importância da unidade entregue para esta comunidade. “É com muita alegria que esta administração entrega a terceira creche em menos de 15 dias. O sentimento de satisfação por atender um bairro tão importante como o Jardim Rodrigo reitera o compromisso que esta gestão tem com a população sorocabana’, disse o prefeito.

O secretário da Educação, André J. Gomes, comemora a entrega de mais uma unidade na cidade. “É uma enorme realização poder participar de uma administração tão comprometida com a comunidade. A inauguração de mais esta unidade é mais uma demonstração de como a gestão do prefeito José Crespo está determinada a cumprir todas as suas metas. Entre elas, zerar a fila de espera nas vagas em creches em todos os bairros até 2020”, salienta o secretário.

A prefeitura inaugurou em duas semanas outras duas unidades: o CEI-115 “Marilene de Campos Bernardes Fogaça”, no Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério, que atenderá 100 crianças e o CEI-116 “Profª. Maria José Vieira Stecca” que atenderá 150 crianças.

O CEI-117 “Nathália Orejana” fica na rua Alpheu Castro Santos, s/nº, no Jardim Rodrigo.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura rescinde com empresa de TV indoor e aplica multa por falha na execução contratual

Denatran aceita registro de motorista diferente do dono do carro

Crespo será investigado na justiça comum em três inquéritos policiais diferentes

Garoto torturado vai a abrigo público e aguarda proteção após receber ameaças

Homem morre em troca de tiros com a PM; agressor havia espancado companheira

Trio acusado de torturar e assassinar menina Vitória Gabrielly irá a júri popular