Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba inaugura terceira creche em duas semanas

Postado em: 22/02/2019

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura Municipal de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), vai inaugurar a terceira creche num período de duas semanas. O evento está marcado para a próxima segunda-feira (25) às 9h no Centro de Educação Infantil (CEI-117) intitulado “Nathália Orejana”, no Jardim Rodrigo, na zona norte da cidade. A unidade escolar atenderá 150 crianças e vai zerar vagas em etapas de creche l e ll.

O CEI-117 contará com a parceria do Centro de Orientação e Educação Social (Coeso), instituição que atua há 19 anos com especialização em crianças de um a cinco anos. Durante o processo seletivo para recrutamento e seleção de novos funcionários, a Coeso recebeu mais de dois mil currículos. Foram elaboradas dinâmicas, entrevistas e seleção dos currículos para análise psicológica.

A gestora da Coeso, Sandra Freitas Martin, explica sobre como será o trabalho da instituição na nova unidade. “Em 2019, nosso projeto será o ‘Plantando Sonhos’, por meio da educação socioambiental ‘bosque do saber’ que tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando”, enfatiza. “Nós temos como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade. As turmas e faixas etárias atendidas serão organizadas anualmente, conforme as necessidades de atendimento da comunidade e segundo orientações da Secretaria da Educação e demanda da comunidade local”, completa.

O prefeito José Crespo salienta a importância da unidade entregue para esta comunidade. “É com muita alegria que esta administração entrega a terceira creche em menos de 15 dias. O sentimento de satisfação por atender um bairro tão importante como o Jardim Rodrigo reitera o compromisso que esta gestão tem com a população sorocabana’, disse o prefeito.

O secretário da Educação, André J. Gomes, comemora a entrega de mais uma unidade na cidade. “É uma enorme realização poder participar de uma administração tão comprometida com a comunidade. A inauguração de mais esta unidade é mais uma demonstração de como a gestão do prefeito José Crespo está determinada a cumprir todas as suas metas. Entre elas, zerar a fila de espera nas vagas em creches em todos os bairros até 2020”, salienta o secretário.

A prefeitura inaugurou em duas semanas outras duas unidades: o CEI-115 “Marilene de Campos Bernardes Fogaça”, no Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério, que atenderá 100 crianças e o CEI-116 “Profª. Maria José Vieira Stecca” que atenderá 150 crianças.

O CEI-117 “Nathália Orejana” fica na rua Alpheu Castro Santos, s/nº, no Jardim Rodrigo.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura notifica 50 estabelecimentos comerciais para o fechamento na região central

Jairinho tem "padrão de violência contra mulheres e crianças", diz defesa de mãe de Henry

Terceiro ano de “Demolidor” ganha força com crise de protagonista e volta de vilão

Boletos vencidos a partir de R$ 100 já podem ser pagos em qualquer banco

Bolsonaro convida Temer para chefiar missão do Brasil de ajuda ao Líbano

Covid-19: Aumento de internações tem relação com flexibilização de medidas, dizem especialistas