Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba homenageia funcionários que atuaram no Hospital de Campanha

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 10/10/2020

Compartilhe esta notícia:

Com emoção e diversos discursos, assim foi a cerimônia de homenagem aos funcionários que atuaram por mais de quatro meses no Hospital de Campanha "Douglas Barbosa de Medeiros". A solenidade aconteceu no fim da tarde desta sexta-feira (9) dentro da Arena Sorocaba.

 

Para celebrar a desativação do hospital e o melhor momento da pandemia, os 216 servidores e os 40 funcionários terceirizados receberam um certificado de homenagem acompanhado de uma flor. Além disso, a cantora Teresa Baddini e o violonista Nenê, interpretaram músicas alusivas à superação, vitória e amor ao próximo.

 

Durante a celebração, depoimentos de pacientes que passaram pelo HC foram apresentados por meio de vídeo. Todos destacaram a qualidade da assistência prestada pelos servidores durante suas internações.

 

No momento dos discursos dos servidores houve muita emoção. A médica e coordenadora do HC, Irma Saboya, ressaltou que a experiência vivida ali não foi apenas uma página de um livro na vida de todos, mas um capítulo inteiro de aprendizado. "Realizamos um trabalho de confiança aos pacientes e saímos vitoriosos. Nosso vínculo com os internados foi como se fossem nossos familiares", disse emocionada.

 

Já a auxiliar de enfermagem, Thamires Silva, destacou que sempre dizia aos pacientes que o oxigênio é gratuito para quem tem saúde e que muita das vezes acabamos não dando valor por isso em nossas vidas. "Durante minha trajetória no HC ganhei uma grande experiência de vida. Só tenho que agradecer essa equipe maravilhosa com quem eu trabalhei", afirmou.

 

Ao final do evento, houve uma contagem regressiva para o apagar das luzes do HC acompanhado de palmas e aclamação dos servidores presentes.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Por 17 votos a 2, Câmara arquiva pedido de morador para cassar Crespo

Ludmilla responde comentário homofóbico em foto com namorada

Emocionado, Maia agradece votação expressiva na reforma da Previdência

Tempo de Brincar em cena no Teatro Sesc com espetáculo Cafuné - veja a coluna semanal de José Simões

TSE decide buscar mais provas contra Bolsonaro em ação eleitoral

Número de mortos pela Polícia de São Paulo aumenta 20,6% no primeiro semestre