Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba envia os primeiros lotes dos carnês de IPTU 2020

Foto: Divulgação/Secretaria de Comunicação
Postado em: 22/01/2020

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) da Prefeitura de Sorocaba começa a distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020 nesta semana.

 

De acordo com a pasta, os primeiros lotes de carnês chegarão para os munícipes ao longo da próxima semana e serão entregues pelo Correio. Serão enviados quatro lotes na primeira postagem, totalizando 47.733 carnês.

 

Os pagamentos podem ser efetuados com desconto de 5% para quem optar por quitar o débito à vista. Quem optar pelo pagamento em 3 parcelas também terá 5% de desconto. O tributo pode ser pago também em até 10 parcelas, sem desconto, respeitando o limite mínimo de aproximadamente R$ 40 por parcela.

 

Os contribuintes que não receberem seus carnês até as datas previstas para entrega deverão requerer a 2ª via nas unidades da Casa do Cidadão, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, munidos do carnê do exercício anterior e de seus documentos pessoais ou retirar a guia de pagamento através do site: http://fazenda.sorocaba.sp.gov.br/iptu/.

 

Definido pela Constituição Federal, o valor arrecadado com o IPTU deve ser obrigatoriamente distribuído entre as áreas da Saúde (15%) e da Educação (25%). Os 60% restantes são considerados de uso livre, podendo ser investidos em qualquer área.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Presidente do STF atende a pedido de Flávio Bolsonaro e suspende inquéritos

PM prende procurado pela Justiça que "colecionava" condenações por roubo

Polícia apura agressão por homofobia no Hopi Hari; uma das vítimas é da região de Sorocaba

Suspeito de atentando contra sede do Porta dos Fundos é preso pela Interpol na Rússia

Estado de São Paulo proíbe fornecimento de canudo de plástico

Isolamento social no Brasil reduziu transmissão do coronavírus pela metade, diz estudo