Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba envia os primeiros lotes dos carnês de IPTU 2020

Foto: Divulgação/Secretaria de Comunicação
Postado em: 22/01/2020

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) da Prefeitura de Sorocaba começa a distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020 nesta semana.

 

De acordo com a pasta, os primeiros lotes de carnês chegarão para os munícipes ao longo da próxima semana e serão entregues pelo Correio. Serão enviados quatro lotes na primeira postagem, totalizando 47.733 carnês.

 

Os pagamentos podem ser efetuados com desconto de 5% para quem optar por quitar o débito à vista. Quem optar pelo pagamento em 3 parcelas também terá 5% de desconto. O tributo pode ser pago também em até 10 parcelas, sem desconto, respeitando o limite mínimo de aproximadamente R$ 40 por parcela.

 

Os contribuintes que não receberem seus carnês até as datas previstas para entrega deverão requerer a 2ª via nas unidades da Casa do Cidadão, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, munidos do carnê do exercício anterior e de seus documentos pessoais ou retirar a guia de pagamento através do site: http://fazenda.sorocaba.sp.gov.br/iptu/.

 

Definido pela Constituição Federal, o valor arrecadado com o IPTU deve ser obrigatoriamente distribuído entre as áreas da Saúde (15%) e da Educação (25%). Os 60% restantes são considerados de uso livre, podendo ser investidos em qualquer área.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil perde 1,5 milhão de sindicalizados após reforma trabalhista

Sorocaba terá diversas atrações em celebração ao Carnaval 2020; confira a programação

Estreia na cidade de Salto o espetáculo:  O primeiro voo de Ícaro - confira a coluna de José Simões

PT mantém Lula, barrado pelo TSE, em propaganda eleitoral no rádio e na TV

Polícia apresenta detalhes de assassinato de estudante encontrada no rio Sorocaba

Papa Francisco emite decreto que obriga bispos a denunciar casos de abuso sexual