Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura cumpre decisão da Justiça e exonera 10 servidores do Saae e PTS

Postado em: 31/10/2018

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba exonerou 10 funcionários do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e Parque Tecnológico de Sorocaba.

De acordo com o Jornal da Município edição da última segunda-feira (29), entre as exonerações, nove são do Saae, sendo alguns servidores ocupando cargo de assessor técnico.

O Tribunal de Justiça determinou em julho deste ano as exonerações após julgar os cargos inconstitucionais. Segundo o TJ-SP, os cargos deveriam ser direcionados a concursados.

O Ipa Online questionou a Prefeitura de Sorocaba a respeito da decisão. De acordo com nota, as exonerações ocorreram por decisão da Justiça. A Prefeitura recorreu. Os nove profissionais do Saae foram exonerados no dia 30 de outubro, já um profissional do Parque Tecnológico foi exonerado na sexta-feira (26).

Como compensação, o Executivo deve criar cinco vagas através de Projeto de Lei.

Na sessão da Câmara nesta última terça-feira (30), o projeto do Executivo que cria cinco cargos em comissão de Coordenador Especial no Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) para comissionados, não foi votado na sessão em razão da apresentação de uma emenda.

Após muita discussão, o projeto recebeu uma emenda para que os cargos sejam ocupados por comissionados. A questão é que foram extintos nove cargos no Saae, sendo 5 de nível superior e 4 de nível médio.

Os vereadores da oposição questionaram o motivo de agora o Saae precisar de mais cargos de coordenadores, o que não seria necessário.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Supremo forma maioria para suspender MP de Bolsonaro que extingue DPVAT

CarnaZen no Campolim é cancelado por conta da chuva

MP vai investigar publicidade de Crespo e recomenda suspensão de contrato

Vereador: atendimento telefônico da Policlínica é “impossível” para munícipes

Quarteto é flagrado com R$ 3 mil em notas falsas antes de dar golpe em comerciantes

Mulheres também peidam!