Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura convoca candidatos para 2.ª etapa de concurso da Educação

Arquivo
Postado em: 29/10/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba divulga no Jornal Município de Sorocaba, no início da noite desta quinta-feira (29), a convocação dos 22.478 candidatos inscritos pelo Edital nº 02/2020, referente aos concursos públicos para 103 vagas de magistério, suportes pedagógico e administrativo na Rede Municipal de Ensino. A Fundação Vunesp, responsável pela organização, marcou as provas objetivas para os dias 8 de novembro (cargo de Auxiliar de Educação) e 6 de dezembro (para Inspetor de Alunos e Secretário de Escola), mantendo-se os procedimentos obrigatórios de prevenção à Covid-19 observadas durante a primeira etapa.

A Secretaria de Recursos Humanos (Serh) alerta aos participantes que consultem as convocações com a maior antecedência possível, para identificar suas respectivas informações: nome; unidade escolar; bloco; sala de aula; horário de comparecimento e data de realização da prova. As publicações também ficarão disponíveis nos sites sorocaba.sp.gov.br (na aba “Concurso”) e vunesp.com.br (no menu “Área do Candidato”).

Entre as medidas sanitárias adotadas para preservar a segurança dos concorrentes, a convocação observou intervalos para a entrada nas escolas: um grupo terá acesso liberado às 12h e outro às 12h30. Por esta razão, os inscritos devem se atentar ao horário estabelecido para a apresentação e dirigirem-se diretamente à sala de aula, com o fechamento dos portões, impreterivelmente, às 13h.

Procedimentos obrigatórios

A organização respeitará o limite de 30% da capacidade total das salas de aula, implicando assim no distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as carteiras. As durações das provas serão de 3h30 e o tempo mínimo para permanência do participante em sala de aula será de 60 minutos após o início da aplicação.

Conforme editais publicados no Jornal Município de Sorocaba e disponíveis no site vunesp.com.br, cada candidato deverá levar os seguintes itens de uso pessoal exclusivo: máscaras de proteção respiratória (inclusive, para troca); álcool em gel 70%; garrafa ou utensílio para acondicionamento de água; documento de identificação oficial com foto; e caneta esferográfica de corpo transparente e tinta preta.

Nesta segunda etapa, a Secretaria da Educação (Sedu) oferece inicialmente 31 vagas, das quais 20 se destinam ao cargo de Auxiliar de Educação; oito para Inspetor de Alunos; e outras três para Secretário de Escola. As publicações oficiais dos concursos e mais informações estão disponíveis pelo site vunesp.com.br ou pelo telefone (11) 3874-6300 – com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Blitz de fiscalização de ruído de motocicleta na avenida Américo Figueiredo resultou em 38 autuações

Papa Francisco admite que padres e bispos abusaram de freiras

Perseguição implacável: homem corre atrás de vítima e atira à queima-roupa em residência de Itu; vídeo

Em 15 minutos, vereadores adiam votação de reajuste salarial; nova sessão extraordinária será na 3ª

Começa nesta terça-feira adesão ao programa Professor Conectado

Sorocaba soma uma morte e 40 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas