Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura confirma Kely Schettini como secretária interina de Saúde de Sorocaba

Postado em: 02/05/2019

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba confirmou no início da tarde desta quinta-feira (2) a nomeação de modo interino da psicóloga Kely Schettini para administrar a Secretaria de Saúde, na vaga deixada por Marina Elaine Pereira na manhã de hoje. O Jornal da Ipanema e o IPA Online adiantaram a escolha de Kely ainda durante a manhã.

De acordo com a prefeitura, a nova secretária atualmente é “secretária-adjunta” da pasta. O cargo, na realidade, não existe. Kely trabalhava como diretora de área da Prefeitura, dentro da Saúde. Ela foi nomeada em fevereiro de 2018 e entre suas atribuições foi presidente do comitê de avaliação das Organizações Sociais que participaram do processo de seleção para a administração das Unidades Pré-Hospitalares Zona Norte e Zona Oeste. Ela assinou a ata de avaliação que escolheu o Instituto Diretrizes, atual administrador das unidades.

A nova secretária é militante política na cidade de Porto Feliz, pelo mesmo partido do prefeito José Crespo (DEM). Curiosamente, o prefeito em um vídeo divulgado no último mês de abril, afirmou que seu ex-secretário Eloy de Oliveira não seria de confiança porque “nem é de Sorocaba”. O ex-titular da Secom mora em Salto.

Kely Schettini assume de forma interina faz parte do governo desde fevereiro de 2018. Kely é psicóloga pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) com especialização em psicologia hospitalar pela USP (Universidade de São Paulo). Ela também possui experiência em gestão pública e já trabalhou no CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo).

Há mais de um ano à frente da Secretaria da Saúde (SES) como secretária, Marina Elaine Pereira, de acordo com a versão oficial da Prefeitura, pediu exoneração da pasta nesta quinta-feira (2). O pedido foi aceito pelo prefeito José Crespo. De acordo com Marina, o motivo foi pessoal com o objetivo de se dedicar a sua família e sua carreira como advogada. “Só tenho que agradecer ao prefeito José Crespo pelo convite para ser secretária, pelas importantes conquistas na área da Saúde e agora por entender meu pedido de exoneração”, ressalta.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mulher é presa e pousadas são interditadas durante operação no Centro de Sorocaba

Câmara de Vereadores já tem votos para cassar Crespo e busca solução

Manifestantes interditam via e protestam contra fechamento da UPH da Zona Leste

Sábado tem feira de adoção responsável de pets no Campolim

Bolsonaro diz que auxílio emergencial deverá ter quarta parcela

SBT transmitirá Libertadores após saída da Globo