Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura comunica servidores sobre a Evolução Funcional 2020

Agência Sorocaba
Postado em: 12/01/2020

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria de Recursos Humanos (Serh) iniciou a divulgação junto aos servidores municipais de informações sobre o processo de Evolução de Funcional em 2020, uma das principais ferramentas de reconhecimento e valorização aos trabalhadores efetivos da Prefeitura de Sorocaba. O prazo para a entrega de diplomas e certificados de conclusão de cursos de qualificação e capacitação profissional se dará entre os próximos dias 20 de janeiro e 7 de fevereiro.

O interessado deverá apresentar cópias dos diplomas e certificados juntamente aos originais, para conferência e devolução no ato. Elas serão entregues mediante a impressão e preenchimento de formulário específico, que estará disponível para download, a partir do dia 17, no site recursoshumanos.sorocaba.sp.gov.br – ao clicar no banner “Evolução Funcional”. Cada secretaria municipal é responsável pela recepção, organização e encaminhamento da documentação dos seus respectivos servidores à Divisão de Desenvolvimento de Pessoas da Serh.

A Serh recomenda aos servidores que queiram participar do processo de Evolução Funcional a consultar os procedimentos legais regulamentados pelo Comunicado SERH/GS nº 57/2019, divulgado no Jornal Município de Sorocaba em 6 de dezembro de 2019, e pela Instrução SERH/GS nº 07/2017, de 6 de dezembro de 2017. Ambas edições da Imprensa Oficial do Município são acessíveis por meio do portal sorocaba.sp.gov.br. A Comissão de Endomarketing da pasta também faz a divulgação do processo em comunicados através de e-mail e whatsapp.

O Sistema de Evolução Funcional implementa o plano de carreira aos servidores para fins de pontuação do critério capacitação, conforme previsto pelas Leis nº 8.346/2007 e nº 4.599/1994 (exclusiva ao quadro de magistério da Rede Municipal de Ensino). “Os servidores que empreendem esforços no aprimoramento da formação e qualificação profissional recebem o reconhecimento pela valorização de seus salários e melhoria na eficiência dos serviços prestados aos cidadãos”, destaca a secretária Suélei Gonçalves. O resultado final da análise dos certificados e a publicação da pontuação do enquadramento da evolução funcional ocorrerá no próximo mês de abril, em data a ser informada posteriormente.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Expo Ciee, maior feira de estudantes da América Latina, agita Parque Tecnológico no final de semana

Inauguração do HD Cabeleireiros

Secretaria da Saúde e Santa Casa zeram fila de espera à internação em cinco dias

Franquia “O Predador” lança novo filme para resgatar interesse pelo personagem

PF deflagra operação para conter tráfico de drogas pelas redes sociais

Saae Sorocaba pede estudo para reajustar cobrança de tarifa