Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura começa a entregar cartão merenda um mês após criação e sem crédito

Agência Sorocaba
Postado em: 15/06/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba anunciou nesta segunda-feira (15) o início da distribuição do ‘Cartão Merenda Social’, a partir de quarta-feira (17). O ato ocorre um mês após a criação do benefício, que recebeu críticas por atingiar apenas 9.843 alunos da rede municipal, que conta com aproximadamente 60 mil alunos, e pelo valor de R$ 56,00. Os créditos serão depositados em 29 de junho.

A prefeita Jaqueline Coutinho (PSL) chegou a enviar um projeto de lei à Câmara Municipal em maio, mas após críticas de parlamentares de situação e oposição, retirou o projeto e criou o benefício via decreto municipal, no dia 15 daquele mês.

Cada estudante atingido pelo benefício receberá um cartão magnético. A carga do cartão, feita com recursos próprios da Prefeitura, será realizada no dia 29 de junho, sendo o pagamento referente a três meses em uma única vez, totalizando o valor de R$ 168,00.

Nesta segunda-feira (15), a Sedu organizou a remessa dos documentos às unidades escolares. As escolas entregarão os cartões seguindo um cronograma, que pode ser conferido no link: http://educacao.sorocaba.sp.gov.br/destaques/merendasocial/

Além desse caminho, que dá transparência ao processo de entrega do benefício, as unidades escolares fixarão cartazes nos portões principais para informar data e horário de retirada do cartão. Outra maneira de obter informações mais detalhadas sobre a entrega é ligando na unidade, ou na Secretaria da Educação, no telefone (15) 3228-9520.

O cartão será fornecido em sistema vale-alimentação com uma unidade para cada uma das crianças beneficiadas e inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), do governo federal. O CadÚnico contempla diversos programas sociais e de transferência de renda como o Bolsa Família. A lista dos estabelecimentos conveniados pode ser consultada no site ticket.com.br.

Documentos necessários

Na retirada do “Cartão Merenda Social”, pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos: RG ou Certidão de Nascimento do aluno e do responsável legal; comprovante de cadastramento do CadÚnico/Bolsa Família e comprovante de endereço atualizado. A retirada deverá ser feita impreterivelmente até o dia 26 de junho. As equipes das unidades escolares organizarão as entregas seguindo as normas de segurança respeitando distanciamento e higienização do ambiente.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo de SP confirma retomada das aulas do Ensino Médio e EJA para o dia 7

Saae garante que rodízio não interfere na qualidade da água que abastece Sorocaba

Anvisa envia técnicos à China e prevê aval a fábricas de vacinas até janeiro de 2021

Suspeitos de tráfico de drogas escondiam entorpecentes dentro de caixa de panetone

Bolsonaro demite ministro do Turismo

Homem de 32 anos de São Paulo é segundo caso confirmado de Coronavírus no Brasil