Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba cobra ‘novo IPTU’ de 9 mil sorocabanos por ‘puxadinhos’

Postado em: 07/06/2019

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba publicou na edição 2275 do Jornal do Município de Sorocaba, a relação com 9 mil nomes que constam no primeiro lote de carnês do IPTU Complementar, lançados pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) para pagamento. A publicação no veículo de comunicação oficial da Prefeitura de Sorocaba tem como objetivo garantir que todos tenham o conhecimento e acesso aos débitos.

Os carnês são referentes aos “puxadinhos”, como são chamados o aumento em construções. Os carnês foram emitidos no mês de maio e enviados aos contribuintes que não atualizaram as referidas extensões junto à prefeitura.

Ao todo, a Secretaria da Fazenda conseguiu localizar até o momento cerca de 60 mil imóveis nessas condições. De acordo com o auditor fiscal de tributos da Sefaz, Paulo Kamiji, nas próximas semanas um novo lote com 20 mil documentos serão enviados aos contribuintes que têm o mesmo enquadramento.

Ainda segundo Kamiji, os proprietários desses imóveis terão de pagar o valor referente à metragem excedente da planta original. “A orientação é para que os proprietários procurem a Sefaz para tirar as dúvidas relativas ao lançamento do IPTU complementar”.

Para conferir a relação de nomes com carnês do IPTU Complementar, basta acessar no site sorocaba.sp.gov.br, no link do Jornal do Município.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara aprova PL que aumenta pena para maus-tratos a animais e zoofilia

Oficinas literárias são realizadas em nova edição da FLi On-line

Em reunião, Geraldo Alckmin interrompe João Doria e insinua que é traidor

Empresa de abastecimento farmacêutico municipal defende praticidade e economia dos serviços

Graeco apresenta à Prefeitura propostas de ações contra o coronavírus

Rapaz viajou com o corpo de namorada no carro para pedir perdão à família