Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura cancela live "Show de Aniversário" após manifestações contrárias

Agência Sorocaba
Postado em: 12/08/2020

Compartilhe esta notícia:

O “Show de Aniversário: Live Comemorativa dos 366 anos de Sorocaba”, que seria realizado neste sábado, em parceria com a Fundec, que fazia parte da programação do aniversário da cidade, foi cancelado. A informação foi divulgada pela Prefeitura na tarde de hoje (12).

Segundo a nota oficial da Prefeitura, "considerando as manifestações de descontentamento, não aderência e solicitações de alterações realizadas pelo Fórum Permanente de Culturas de Sorocaba (Fopecs), Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos e Diversões (Sated), Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) e Presidente da Comissão de Cultura e Esportes da Câmara Municipal, a Secretaria da Cultura (Secult) tentou viabilizar as sugestões, porém, essas, mostraram-se inviáveis, considerando que o Termo de Referência e a contratação para a realização do evento não poderiam ser alterados".

Diante disso, uma vez que a Secult não possuía apoio dos representantes culturais da cidade, "inclusive recebendo duras críticas também por outros meios, como redes sociais, esta Secretaria, lamentavelmente, cancela a mostra que premiaria os artistas com R$ 3 mil. É importante salientar que o valor seria destinado a pagamento de cachê artístico, uma vez que o evento não tinha finalidade de assistência social e para essa finalidade, a Secult tem trabalhado através da Lei Aldir Blanc, que liberará R$ 4 milhões para Sorocaba", afirma a nota.

Ainda de acordo com a Secult, "esta seria a única ação promovida pela Secult, como parte das comemorações de aniversário da cidade, que seria de incentivo direto à classe artística, que tem sido diretamente afetada nesse momento de pandemia causada pelo COVID-19. Apesar das manifestações contrárias, a live já possuía dezenas de inscritos, entretanto, diante dos posicionamentos dos referidos colegiados e de sua representatividade cultural na cidade, a Secult opta por acatá-los, cancelando o evento".

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Capital Inicial no Clube de Campo de Sorocaba

Dupla usa faca de açougueiro para assaltar na região central, mas acaba presa pela PM

Presidente do São Bento assume Pasta mesmo com oposição do Clube

O Amor do Soldado estreia no Teatro Escola Mario Pérsico

Prefeitura de Sorocaba abre processo seletivo para contratação de Professor de Educação Básica II

União dos Caminhoneiros anuncia mais uma paralisação após o 7 de Setembro