Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura anuncia revitalização de ciclovias a partir da primeira semana de abril

Postado em: 21/03/2019

Compartilhe esta notícia:

Após um levantamento detalhado sobre as condições das ciclovias de Sorocaba, a Urbes – Trânsito e Transportes reuniu representantes das secretarias da Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), e Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), na quarta-feira (20), para definir um cronograma de revitalização em alguns trechos dos 127 km da via. Os trabalhos serão iniciados pela marginal Dom Aguirre, na primeira semana de abril.

Na reunião, o secretário de Mobilidade e Acessibilidade e presidente da Urbes, Luiz Alberto Fioravante, e o diretor de Trânsito, Cardos Eduardo Paschoini, entregaram os relatórios para os técnicos das áreas responsáveis pelas manutenções. Os principais problemas estão relacionados a buracos, podas de árvore e sinalização.

Para a elaboração do relatório, foram percorridos e registrados com fotos os 127 quilômetros de ciclovias da cidade. As recuperações das ciclovias, que serão custeadas por cada delas mesmas, começam com os trabalhos das equipes da Serpo e Sema, sentido Parque das Águas.

”Nossa intenção é finalizar essa revitalização ainda este ano. Vamos trabalhar juntos para melhorar as condições de uso, o mais breve possível. Com este levantamento detalhado, o serviço será muito mais ágil”, conta Fioravante.

O cronograma segue após a marginal, com o local ainda a ser definido.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Unidades das Casas do Cidadão reabrem nesta quinta-feira

Cerca de 30 mil pessoas devem passar pela rodoviária nos feriados do Natal e Ano Novo

Mais de 50% dos adultos têm fator de risco para ter covid-19 grave

Governo de SP diz que distanciamento social surtiu efeito e cogita lockdown

Filho agride mãe que negou dar dinheiro para comprar drogas em Itapetininga; criminoso foi preso

Urbes consegue liminar na Justiça para que ônibus voltem a circular imediatamente