Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura anuncia que abrirá concurso para preencher 200 cargos de Educação em 2020

Postado em: 15/10/2019

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba anunciou, nesta terça-feira (15), Dia do Professor, que vai realizar um concurso público na Educação, em 2020.

 

O certame vai abarcar cargos de professor PEB I, PEB II e Educação Física; diretor; vice-diretor; orientador pedagógico; supervisor de ensino; secretário de escola; auxiliar administrativo, auxiliar de educação e inspetor de aluno.

 

O concurso tem como objetivo suprir faltas de profissionais na área da Educação. A estimativa é do chamamento de cerca de 200 novos profissionais.

 

“Realizaremos o chamamento dos estatutários a fim de substituir as aposentadorias e exonerações, completar o quadro atual de profissionais e o atendimento das novas unidades escolares com ensino fundamental. Serão gerados novos empregos com qualidade necessária para atender nossas crianças e suas respectivas comunidades escolares”, disse a prefeita Jaqueline Coutinho (PDT).

 

A decisão da prefeita também atende a uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) no sentido de que haja uma redução no número de professores contratados que são chamados para dar aulas em substituição àqueles que atuam no suporte pedagógico.

 

O secretário da Educação, Wanderlei Acca, "comemorou" a decisão da prefeita. “Este concurso será fundamental para a regularização da rede municipal de ensino. Outro ponto importante é a organização de algumas salas que, atualmente, são atendidas com professores eventuais. Estamos muito felizes e agradecemos ao empenho da prefeita Jaqueline para a realização deste concurso público”.

 

Atualmente, a Prefeitura de Sorocaba conta com cerca de 4,2 mil estatutários atuando na Educação. São 2.232 professores; 1.478 auxiliares de Educação; 232 inspetores de aluno; 101 diretores; 36 vice-diretores, 80 orientadores pedagógicos e 19 supervisores e ensino.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Feijoada Solidária

Homem é preso duas vezes em menos de 24 horas por furto de veículo

Pai mata filha de 13 anos um dia após sair da prisão em São Roque

Bolsonaro mostra cicatriz de cirurgia na TV para dizer que facada não foi fake

Covid-19: em uma semana, casos caem 30% e mortes, 13%

Procon realiza mais de 9 mil atendimentos no primeiro semestre