Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura amplia 38 leitos do Hospital de Campanha em Sorocaba

Agência Sorocaba
Postado em: 17/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A partir desta sexta-feira (17), o Hospital de Campanha “Douglas Barbosa de Medeiros” começa a contar com mais 38 leitos para atender os acometidos com a Covid-19. Com isso, o HC passa de 43 para 81 leitos ativados (75 clínicos e seis de estabilização). A intenção é que mais três leitos de estabilização sejam ativados e o local chegue a sua capacidade máxima de 84 leitos.

A assistência passará a ser feita por aproximadamente 160 servidores entre enfermeiros; técnicos de enfermagem; farmacêuticos; fisioterapeutas; administrativos; assistentes sociais; psicólogo; médicos e coordenadores. A decisão de utilizar servidores traz economicidade para o município diante de um cenário frágil economicamente por conta da pandemia.

Para garantir o deslocamento dos pacientes com suspeita de covid-19, a prefeitura alugou oito ambulâncias brancas, usadas apenas para o transporte dos pacientes. Também foram alugadas duas ambulâncias UTI com equipes, para disposição de atendimento as 24 horas do dia. Além do veículo devidamente equipado, as unidades de socorrismo atuam com médico; enfermeiro, técnico de enfermagem e o motorista. A empresa é responsável também pela desinfecção do veículo.

Para a prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, a ativação desses novos leitos faz parte de mais um vitória dessa gestão para combater o novo coronavírus e fortalecer a assistência de urgência e emergência à população. “Tomamos a decisão de implantar o Hospital de Campanha antes de Sorocaba confirmar o primeiro caso da doença. Isso é prova que acertamos em nosso planejamento”, destaca.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

IBGE aponta: diferença de rendimentos entre pobres e ricos é recorde no país

Carro da Prefeitura quebra e pacientes com câncer ficam 4h em acostamento

Testagem de usuários do transporte coletivo continua nesta terça

Acusado de manter mulher em cárcere privado é morto em confronto com a PM

Pedir voto a candidatos por WhatsApp e redes sociais é proibido neste domingo

Mulher é flagrada com haxixe escondido nas pernas; suspeita receberia R$ 2 mil para transportar drogas