Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Crespo viaja a Barcelona, na Espanha, e deixa Sorocaba sem comando por 12 dias

Postado em: 09/11/2018

Compartilhe esta notícia:

O prefeito José Crespo (DEM) embarcou para Barcelona, na Espanha, na tarde de quinta-feira (8), para participar do Smart City Expo World Congress, congresso organizado pela Fira Barcelona, “uma das mais importantes plataformas de feiras comerciais da Europa, que atua como impulsionadora econômica”.

Diferentemente do que aconteceu em 30 de agosto, quando viajou ao Rio de Janeiro e transmitiu o cargo ao presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Manga (DEM), que ficou prefeito por um dia, Crespo não solicitou à Jaqueline Coutinho, sua vice, que assumisse o Executivo durante esses 12 dias.

O Smart City Expo World Congress, que acontece entre os dias 12 e 15 de novembro, levou ao todo para Barcelona uma delegação de 11 prefeitos da FNP (Frente Nacional de Prefeitos), e Crespo está entre eles.

A delegação que viajou à Espanha vai discutir na conferência o tema “O setor das Smart Cities no Brasil: desafios e oportunidades”, que traz a importância do desenvolvimento das economias locais em um país das dimensões do Brasil.

Crespo é vice-presidente de planejamento urbano da FNP, que vai trocar por exemplo, oportunidades de negócios em suas respectivas cidades e expor os trabalhos que os prefeitos estão realizando para que suas cidades sejam mais inteligentes, além dos planejamentos para as cidades do futuro.

No quesito mobilidade urbana, Sorocaba é finalista no concurso de cidades inteligentes, apresentando, também no congresso, o projeto do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos), que Crespo já assinou – em acordo de cooperação – com a empresa Rumo para mais um passo da fase de implantação.

Crespo embarca de volta ao Brasil no próximo dia 19.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alcolumbre assume presidência do Senado e nega revanchismo com Renan Calheiros

Biden ultrapassa Trump na Pensilvânia e fica mais próximo de vencer a eleição

Votorantim registra a 20ª morte por Covid-19, já são 516 casos confirmados

Votorantim registra mais 14 casos de covid-19

Denúncia feita por WhatsApp ajuda Polícia Civil a prender traficante na Zona Norte de Sorocaba

Prefeitura assina prorrogação de contratos com entidades de serviços sociais