Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeita reúne Defesa Civil e secretarias para receber balanço sobre as chuvas

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 11/02/2020

Compartilhe esta notícia:

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, se reuniu no final da tarde desta segunda-feira (10) com representantes da Defesa Civil, com secretários de Governo; Serviços Públicos e Obras; Meio Ambiente e Sustentabilidade, Mobilidade e Acessibilidade, além de integrantes da Urbes – Trânsito e Transportes, Saae e Guarda Civil Municipal (GCM), para um balanço sobre a condição da cidade mediante o volume de chuva que caiu sobre Sorocaba desde a noite do sábado (8). A prefeita se inteirou do índice pluviométrico das últimas 72 horas, assim como das ações realizadas para minimizar os eventuais impactos causados pela precipitação.

Durante a reunião, realizada no 6º andar do Palácio dos Tropeiros “Dr. José Theodoro Mendes”, sede da Prefeitura de Sorocaba, a prefeita foi informada de que a cidade registrou 100mm de chuvas entre domingo (9) e segunda (8), sendo o índice pluviométrico das últimas 72 horas – considerado até a manhã desta segunda-feira (10) – atingiu 147mm. O acumulado deste início de fevereiro é de 350,5mm. A média histórica para o mês é de 156mm. Também recebeu a informação do registro da queda de cinco árvores, assim como de que houve o alagamento em oito vias da cidade e problemas nas estruturas de oito imóveis.

Jaqueline Coutinho também quis saber da condição das adutoras na Serra de São Francisco que, de acordo com monitoramento do Saae, não oferecem risco. Já o secretário de Serviços Públicos e Obras, Wilson Unterkircher Filho, informou que tão logo as chuvas se encerrem terão início os serviços de tapa-buraco nas vias afetadas. A prefeita solicitou empenho das secretarias e órgãos envolvidos no sentido de minimizar os eventuais problemas causados pelas chuvas, assim como a intensificação da ação dos agentes da Urbes para dar maior fluidez ao trânsito.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mudanças na Rua da Penha causam confusão no trânsito; Dini faz alerta à Urbes

Segundo turno das eleições também terá voto em trânsito

Secretário da Saúde visita UBSs e SAMU com foco em medidas preventivas de coronavírus

João de Deus deve ficar em cela com chuveiro frio e cama de alvenaria

Programação especial celebra Dia da Consciência Negra em Sorocaba; confira as atividades

‘Falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira’, afirma Bolsonaro