Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeita acompanha investigações sobre a causa da morte de jovem no Vitória Régia

Foto: Divulgação/Secretaria de Comunicação
Postado em: 25/01/2020

Compartilhe esta notícia:

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (sem partido), se reuniu na tarde de sexta-feira (24) com o delegado responsável pelo 8º Distrito Policial, Acácio Aparecido Leite, para acompanhar o andamento das investigações sobre as causas da morte de um jovem, morador do Parque Vitória Regia, na zona norte, no último final de semana.

 

Em paralelo, a chefe do Poder Executivo sorocabano também se reuniu com o Controlador Geral do Município, Fernando Bonhsack, para também se inteirar das apurações que estão sendo realizadas pelo órgão na esfera administrativa.


Durante o encontro com o delegado do 8º DP, a prefeita recebeu informações sobre a apuração que envolve o caso. De acordo com o delegado, o trabalho está avançado e logo deverá estar concluído. “Como operadora do Direito exercendo o cargo de Delegada de Polícia sempre cumpri e exigi de meus policiais a observância da lei e dos direitos e liberdades fundamentais. Postura esta que se mantém quanto à GCM”, destacou a prefeita, que completou: “Hoje, com o Estatuto das Guardas Civis Municipais (lei federal), às Guardas, além da proteção dos bens, patrimônio e serviços do Município também cabe a proteção das pessoas , atendimento de ocorrências e prisões em flagrante. Não existe desvirtuamento portanto das atribuições da GCM de Sorocaba que atende aos preceitos da lei federal.”


A prefeita também destacou a importância da apuração do caso pela Corregedoria da GCM e da Controladoria Geral do Município. “Determinei também que a Corregedoria (da Guarda Civil Municipal) e a Controladoria Geral do Município, recentemente criada, apurem com rigor todos os fatos, para que possamos dar uma resposta à sociedade. Vamos apurar em detalhes, mas é fundamental deixar claro que é inadmissível que qualquer agente público desrespeite a lei”, disse a prefeita na última segunda-feira, durante entrevista coletiva com a imprensa, quando questionada sobre o fato.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Crespo ataca imprensa: “firulas e factóides” prejudicam governo e política “honesta”

Alunos de escola particular do Recife fazem saudação nazista em sala e postam imagem em rede social

CPI do Falso Voluntário: Iara diz que Taty Pólis sugeria projetos e solicitava trabalhos

Palocci diz que André Esteves deu R$ 5 milhões a campanha de Dilma para ser o ‘banqueiro do pré-sal’

Polícia encontra mais um corpo no Rio Tietê; SP registra terceiro caso de afogamento na semana

Jaqueline afirma que comércio só vai reabrir após isolamento atingir meta estadual