Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prazo para novos alunos se matricularem em escolas estaduais começa nesta 3ª

Postado em: 01/10/2019

Compartilhe esta notícia:

A partir desta terça-feira (1º), até o dia 31 de outubro, está aberto o prazo de inscrições para matrículas para o ano letivo de 2020 nas escolas estaduais de São Paulo.

Neste período devem se inscrever os estudantes de outras redes, de outros estados ou países que não estão atualmente matriculados nas escolas estaduais ou municipais do Estado de São Paulo. O período de rematrícula de alunos que já frequentam a rede paulista terminou na sexta-feira (27 de setembro).

Para fazer a inscrição, os responsáveis pelos estudantes com menos de 18 anos devem procurar a escola pública, tanto municipal quanto estadual, ou os Postos do Poupatempo, apresentar RG ou certidão de nascimento e comprovante de endereço.

Poupatempo

Neste ano, pela primeira vez as inscrições para matrícula também poderão ser feitas pessoalmente nas 72 unidades fixas do Poupatempo, mediante agendamento prévio. Para solicitar o serviço basta acessar um dos seguintes canais de atendimento: o portal (www.poupatempo.sp.gov.br), o aplicativo SP Serviços ou por meio dos totens de autoatendimento, distribuídos nos shoppings, supermercados, estações de Metrô e CPTM.

Na data e horário marcados, os interessados precisam levar ao Poupatempo, o RG ou a certidão de nascimento, além do comprovante de endereço do estudante. Para os menores de 18 anos é necessário estar acompanhado pelo representante legal, devidamente identificado.

Concluída a inscrição nos postos, o cidadão receberá um comprovante de inscrição para acompanhamento do resultado de sua matrícula.

Resultado

A partir do dia 28 de novembro, a Secretaria da Educação vai disponibilizar o resultado da matrícula no site sed.educacao.sp.gov.br/ConsultaPublica/ Consulta ou em qualquer escola pública.

Mais informações podem ser obtidas no site www.educacao.sp.gov.br; telefone 08007700012 ou matricula2020.educacao.sp.gov.br.

Jovens e adultos

Durante o mesmo prazo, a Secretaria da Educação também espera receber novas matrículas de pessoas que não concluíram seus estudos na época correta e pretendem voltar a estudar. Por essa razão, teve início a campanha de busca ativa com uma ampla divulgação e possibilidade de esclarecer dúvidas nos canais de comunicação da Secretaria.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual de São Paulo recebe alunos a partir de 15 anos para o Ensino Fundamental Anos Finais e 18 anos, no caso de Ensino Médio. Atualmente é ofertado em duas modalidades, a EJA de presença obrigatória, com atualmente mais de 190 mil alunos matriculados, e o CEEJA (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos) com presença flexível com mais de 80 mil alunos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Najila Trindade, que acusou Neymar, passa de vítima de estupro a investigada em SP

“Jack Ryan” acerta com narrativa de espionagem e rende boa maratona

Carteiro é acusado de esfaquear PM durante briga em churrasco

Comissão de Economia pede suspensão do contrato entre a Prefeitura e a DGentil

Cadastro habitacional ‘Bem Morar’ está com inscrições abertas

Casos de sarampo em Sorocaba sobem para 45; doença está concentrada em duas regiões da cidade