Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Posse dos novos conselheiros tutelares acontece nesta sexta-feira

Postado em: 08/01/2020

Compartilhe esta notícia:

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) entrega, na próxima sexta-feira (10), o diploma de posse aos trinta novos conselheiros que atuarão no Conselho Tutelar de Sorocaba pelos próximos quatro anos. O evento, que acontece no no Salão de Vidro do Paço Municipal, às 14h, deve contar com a participação do prefeito em exercício, Fernando Dini.

Os trinta conselheiros tutelares atuarão em três divisões territoriais do município (Norte, Oeste e Leste/Sul). A divisão dos candidatos elegidos é feita a partir do resultado final de classificação da eleição feita em outubro do ano passado, e serão dez representantes em cada uma dessas regiões. Outros dez candidatos estão na suplência para alguma eventualidade.

Para a presidente do CMDCA, Angélica Lacerda Cardoso, a expectativa para o novo mandato se embasa no engajamento e comprometimento na proteção e garantia dos direitos da criança e do adolescente. “Além da disposição e interesse na formulação de políticas públicas que positivamente atendam às crianças e adolescentes de Sorocaba”, ressalta Angélica.

O Salão de Vidro do Paço Municipal está localizado na rua Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no piso térreo, e o evento é aberto ao público.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Guarda Municipal prende homem que rondava casa de ex-mulher e a ameaçava

Sorocaba Indie Games: evento mensal reúne debate sobre jogos independentes

Urbes se reúne com empresas do transporte coletivo para traçar medidas contra o coronavírus

Escola “Leonor Pinto Thomaz” receberá premiação nacional por projeto audiovisual

Ariana Grande tatua por engano símbolo japonês que significa ‘churrasqueira’

Bolsonaro quer iniciar 2020 com reforma ministerial no alto escalão