Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Porta de banheiro sem fechadura: pacientes reclamam da UPH Norte

Postado em: 13/08/2019

Compartilhe esta notícia:

O Ipa Online recebeu uma denúncia relatando problemas na estrutura física da UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Norte de Sorocaba.

Conforme pacientes que frequentaram a unidade nesta noite de segunda-feira (12), as portas dos banheiros da unidade se encontram sem maçanetas e fechaduras. Além disso, ventiladores da UPH estão com defeito e não funcionam.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), informou “que o ventilador estava apenas desligado, não está danificado. Sobre a fechadura, se trata de uma porta secundária do banheiro, a principal possui tranca e como entra apenas uma pessoa por vez, não há necessidade. De qualquer forma, essa porta secundária será consertada”.

width=1280

As denúncias sobre falta de estrutura no prédio já foram destaque do Ipa Online. Em maio deste ano, o presidente da Câmara de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), informou que iria apurar casos de ausência de médicos e medicamentos na UPH atualmente terceirizada e administrada pelo Instituto Diretrizes.

À época, os munícipes apontaram o número insuficiente de profissionais da área, falta de medicação, a demora excessiva no atendimento e as falhas constantes no procedimento de cadastro e recepção da população atendida.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Civil desmantela quadrilha responsável por roubar chácaras

Instalação de macromedidor suspende distribuição de água no Cerrado nesta 5ª

Irmã Dulce é canonizada pelo papa Francisco no Vaticano e se torna a primeira santa brasileira

‘Intenção era ser preso’, diz responsável por quebrar equipamentos em hospital

Manicure é presa por dupla tentativa de homicídio; atacou o ex-marido e idoso

Colégio Ser! celebra “Sobrevivi a mais de 1000 aulas” destinado ao preparo para o vestibular