Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Porta de banheiro sem fechadura: pacientes reclamam da UPH Norte

Postado em: 13/08/2019

Compartilhe esta notícia:

O Ipa Online recebeu uma denúncia relatando problemas na estrutura física da UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Norte de Sorocaba.

Conforme pacientes que frequentaram a unidade nesta noite de segunda-feira (12), as portas dos banheiros da unidade se encontram sem maçanetas e fechaduras. Além disso, ventiladores da UPH estão com defeito e não funcionam.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), informou “que o ventilador estava apenas desligado, não está danificado. Sobre a fechadura, se trata de uma porta secundária do banheiro, a principal possui tranca e como entra apenas uma pessoa por vez, não há necessidade. De qualquer forma, essa porta secundária será consertada”.

width=1280

As denúncias sobre falta de estrutura no prédio já foram destaque do Ipa Online. Em maio deste ano, o presidente da Câmara de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), informou que iria apurar casos de ausência de médicos e medicamentos na UPH atualmente terceirizada e administrada pelo Instituto Diretrizes.

À época, os munícipes apontaram o número insuficiente de profissionais da área, falta de medicação, a demora excessiva no atendimento e as falhas constantes no procedimento de cadastro e recepção da população atendida.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Idoso é preso em flagrante após molestar de adolescente em Itu

Votorantim têm maior letalidade entre cidades com baixo isolamento social

Seis filmes do diretor Denis Villeneuve para ver antes da estreia de “Duna”

Áudio: vice de Haddad, Manuela D’Ávila lamenta enxurrada de fake news

PM é morto com tiro de fuzil na cabeça durante abordagem

Usuários reclamam de queda da internet fixa da Claro e da Vivo