Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Dini é eleito presidente da Câmara para o próximo biênio por 17 votos a 3

Postado em: 13/12/2018

Compartilhe esta notícia:

Cida Muniz

O vereador Fernando Dini (MDB) foi eleito por 17 votos a 3 presidente da Câmara Municipal de Sorocaba pelo próximo biênio. A vereadora Iara Bernardi (PT) recebeu três votos, o dela, do vereador Francisco França (PT) e da vereadora Fernanda Garcia.

Dini, em entrevista à reportagem, mais uma vez afirmou que o Legislativo sorocabano será independente e que pretende fazer a ponte com o Executivo visando uma maior harmonia. Em seu discurso Dini agradeceu a todos os vereadores, em especial o vereador José Francisco Martinez (PSDB) que retirou a sua candidatura à presidência.

Já os vereadores do PT e a vereadora do PSOL deixaram claro que votaram entre eles para mostrar que existe resistência dentro do Legislativo sorocabano. Dini afirmou no discurso respeitar as minorias e citou os três vereadores, Iara, França e Fernanda e que procurará o diálogo.

França ocupou a tribuna após o discurso de Dini e afirmou que os vereadores têm que cobrar mais o Executivo, em razão da “cidade estar abandonada”, com sujeira e buracos, sem contar a educação e a saúde. Na sequência o petista parabenizou a Mesa eleita e cobrou independência do Legislativo.

Já para primeiro vice-presidente foi eleito o vereador Fausto Peres (Podemos), também por 17 a 3, sendo que a vereadora Fernanda Garcia recebeu 3 votos, o dela e dos vereadores do PT. Aliás, a votação foi sempre 17 a 3. Já para segundo vice-presidente foi eleito Irineu Toledo (PRB) e como terceiro vice-presidente foi eleito terceiro vice-presidente.

Para primeiro secretário foi eleito Luis Santos (PROS) e para segundo secretário foi eleito o vereador Apolo (PSB). Já para o cargo de terceiro secretário foi eleito o vereador Péricles Régis (MDB).

Assista

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estudo brasileiro aponta que covid-19 pode causar danos cerebrais

Polícia Civil apura morte de 18 pessoas em clínica para idosos e deficientes

Exposição dos caminhões de lixo grafitados termina às 14h no Campolim; Mostra será itinerante

MP se manifesta pela transferência do chimpanzé Black a santuário dos primatas

Justiça determina que São José dos Campos deixe fase vermelha

Romu detém homem com quase 1.500 porções de drogas no Jardim Brasilândia