Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ponto de Leitura volta a funcionar no Terminal Santo Antonio

Arquivo
Postado em: 04/11/2020

Compartilhe esta notícia:

Aos amantes de livros, nunca pode faltar uma boa leitura. E na correria do dia a dia, às vezes fica difícil ir até a uma biblioteca para emprestar aquela obra desejada. Pensando nisso, a Secretaria da Cultura (Secult) vai reabrir o Ponto de Leitura nesta quarta-feira (4), em um trailer no Terminal Santo Antônio, ao lado de onde já funcionava o espaço. O serviço ficará disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Quem passar por lá poderá conferir as obras disponíveis para empréstimo àqueles que possuem a carteirinha. Além disso, também vão ser disponibilizados livros para doação aos munícipes. Porém, atualmente o Ponto de Leitura não está recebendo doações, somente as bibliotecas municipais.

O trailer foi cedido pela Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) e o projeto ainda conta com o apoio da Urbes – Trânsito e Transporte, responsável pelo local de instalação do veículo.

Todo o processo de entrega e devolução das obras será feito de acordo com as medidas sanitárias decretadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), devido a pandemia do Covid-19.

No mês passado, o local onde funcionava o Ponto de Leitura foi cedido à Secretaria da Segurança Urbana (Sesu) para instalação de um posto da Guarda Civil Municipal (GCM), com o objetivo de oferecer mais segurança aos usuários do sistema de transporte público.

Mais informações podem ser obtidas, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212.8170.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Kartcross Solidário é lançado

Instituto Butantan inicia produção de um milhão de doses da CoronaVac por dia

Prefeitura de Sorocaba libera o funcionamento de óticas na cidade durante a quarentena

Prefeitura de Sorocaba decreta epidemia de dengue com 104 casos confirmados na cidade

Fuga termina em apreensão de drogas e munições em rodovia de Sorocaba

Explosão em prédio de Paris deixa dois mortos e dezenas de feridos neste sábado