Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Policlínica realizará 91 cirurgias de vasectomia; mutirão da ortopedia continua

Postado em: 06/06/2019

Compartilhe esta notícia:

Em continuidade a mais um mutirão na cidade, dessa vez a Secretaria da Saúde (SES), por meio da Policlínica Municipal de Especialidades “Edward Maluf”, realizará 91 cirurgias de vasectomia em três dias. O início será neste sábado (8) das 7h às 17h e posteriormente nos dias 15 e 29 de junho. O objetivo é reduzir a fila de espera desse procedimento em Sorocaba. Os pacientes que aguardam na fila municipal já foram agendados. A ação não é de livre demanda.

A vasectomia é uma cirurgia recomendada para homens que não querem mais ter filhos. É uma intervenção cirúrgica simples feita por um urologista no consultório médico que dura cerca de 20 minutos.

A vasectomia é um dos procedimentos cirúrgicos que pode ser feito gratuitamente através do SUS (Sistema Único de Saúde), no entanto, é preciso ter dois requisitos mínimos que incluem idade superior a 25 anos e, pelo menos, dois filhos. Caso o homem possua as condições necessárias e queira realizar essa cirurgia, basta procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para iniciar o processo de solicitação.

A secretária da Saúde, Kely Schettini, explica que esse mutirão diminuirá a demanda reprimida para 149 pacientes. “A intenção é zerar filas dos procedimentos, ou pelo menos alcançar uma diminuição significativa. Já iniciamos o mutirão de ortopedia, agora o de vasectomia e em breve o de ultrassons. A pasta da saúde trabalha empenhada em prol da população”.

Mutirão de ortopedia continua

Iniciado no último sábado (1), o mutirão de ortopedia atendeu 95 pacientes e ainda continua nos dias 8, 9 e 15 de junho, com uma média de 75 atendimentos por dia. Todo atendimento foi previamente agendado para os pacientes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que já se encontram na fila de espera pela consulta. A ação não é livre demanda.

De acordo com a SES, os atendimentos estão sendo realizados no PA São Guilherme das 7h às 12h, através de dois ortopedistas da Policlínica. No próximo domingo (9), haverá o atendimento infantil no PA Laranjeiras, quando 60 crianças passarão pelo especialista.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Começa nesta semana pagamento de R$ 500 por conta do FGTS

Pessoas com mobilidade reduzida vistoriam pontos de ônibus do BRT

Centros Esportivos estão com inscrições abertas para aulas gratuitas

Ocupação de leitos de UTI para Covid-19 cai em 16 estados

Brasil registra 1.039 novas mortes por coronavírus; total passa de 24 mil

Michelle Bolsonaro publica fotos de lingerie sexy que ganhou de presente